Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Junqueirenses em Ação pela Paz.

16.05.13

Junqueirenses em Ação pela Paz

 

A última quarta-feira, 15 de maio de 2013, foi o momento ideal para levar ao conhecimento da população o projeto Junqueirenses em Ação pela Paz. O projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Junqueiro, através do Núcleo de Promoção da Saúde.

A apresentação se deu na Escola Maria do Carmo Costa, durante a festa de comemoração do Dia das Mães, com a presença do Secretário de Saúde de Junqueiro, Carlos Augusto Lima de Almeida; da Coordenadora de Atenção Básica Ana Cláudia Guimarães V. de Almeida; Da diretora da Escola Maria do Carmo Costa, Maria Cícera; Professores; Profissionais da Atenção Básica; Mães e estudantes da Escola.

Trabalhos de pintura e artesanato orientados pelo artesão Genivaldo José da Silva e executados pelos estudantes inseridos no projeto abrilhantaram a decoração da festa assim como a belíssima apresentação do Coral composto por alunas da escola. Em seguida, a Assistente Social Emanuela Holanda Bezerra, responsável pela execução do projeto, fez a apresentação técnica de como funcionará o trabalho junto aos jovens. Houve ainda sorteio de vários brindes para as mães e lanche para todos.

As atividades estão sendo desenvolvidas na Escola Maria do Carmo Costa com adolescentes de 12 a 19 anos, com a inclusão de conteúdos de prevenção às violências e de promoção de paz na escola, além de ações para a redução de situações que envolvam preconceitos e sensibilização de professores e familiares sobre a prevenção da violência.

 

Clique aqui para ver as fotos do evento.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia