Digite sua busca:

Secretaria Municipal de Saúde

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EMPOSSA OS MEMBROS DO COMITÊ DE PREVENÇÃO MORTALIDADE MATERNA INFANTIL E FETAL

O MUNICÍPIO DE JUNQUEIRO em parceria com a UNICEF está realizando a III Semana do Bebê intensificando diversas ações na Rede de Atenção a Saúde – RAS.

No último dia 21 foi implantado no Auditório do Hospital Municipal Teófilo Pereira a formação do Comitê de Prevenção Mortalidade Materna Infantil e Fetal, que tem como objetivo sensibilizar os gestores, as equipes de saúde, a comunidade, os representantes das instituições sobre a gravidade da mortalidade materna, infantil e fetal e seus efeitos sociais e de saúde e as formas de evitá-las, conhecer as circunstâncias de ocorrência dos óbitos para identificar possíveis problemas nos diferentes níveis de assistência, definir e caracterizar os óbitos evitáveis, aqueles que ocorreram por inadequada assistência e no momento foi dada a posse aos membros do Comitê e finalizado com uma palestra sobre Humanização no Parto com o Palestrante Dr. Claudio Soriano (Pediatra).

Clique aqui e veja as fotos do evento.