Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Bebê Prefeito

30.10.13

 

A III Semana do Bebê, tem como uma de suas articulações a ação do Bebê Prefeito, que visa estimular e fortalecer as consultas de pré-natal, o parto vaginal humanizado, a visita puerperal.

O Bebê Prefeito, vai representar o ideal de atendimento à crianças na política de saúde, oferecendo um acolhimento humanizado para gestante, no parto e no puerpério, alojamento conjunto e realização de exames complementares do período de internação. O bebê, receberá todos cuidados necessários após o nascimento e saindo da Unidade, como registro de nascimento, caderneta da criança, devidamente preenchida, com as vacinas realizadas após o nascimento, estimulando a amamentação exclusiva e excluindo o uso de mamadeiras e chupetas. Também sairá agendada a consulta puerperal e a primeira consulta com pediatra.

A Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro institui o Título de Bebê Prefeito do Município, no Período da Semana do Bebê que será realizada de 20 a 25 de outubro de 2013.

O Bebê Prefeito deverá simbolizar e amarrar o compromisso dos gestores municipais nos cuidados com gestantes e bebês, representando o compromisso do Prefeito Fernando Pereira em garantir saúde e educação de qualidade à primeira infância no município de Junqueiro.

Compete ao Bebê Prefeito representar perante a sociedade, o símbolo dos cuidados de todos e o desenvolvimento pleno de cada criança.

Para que o bebê seja vencedor de tal pleito é necessário seguir os seguintes critérios:

 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DO BEBÊ PREFEITO:

•         O primeiro bebê a nascer de parto normal no Hospital Municipal Teófilo Pereira, no período de 00h00min do dia 18/10 ao dia 24/10 até as 12h (meio dia).

•         A mamãe do Bebê Prefeito deverá ter realizado todo pré-natal no município, como garantia de uma boa gestação;

•         Caso o primeiro bebê não corresponda aos critérios estabelecidos, o título será concedido ao próximo bebê que nascer.

•         Caso não tenha nascido nenhuma criança no período citado, será considerado o Bebê Prefeito a criança que nasceu no período anterior e dentro dos demais critérios.

            RESPONSABILIDADES DA MÃE:

•         Oferecer o aleitamento materno exclusivo no período de 6 meses;

•         Levar o bebê para as 07 consultas ou mais;

•         Manter a vacinação em dia;

•         Comparecer em todas consultas de puericultura de acompanhamento e desenvolvimento.

•         O Bebê Prefeito receberá a chave simbólica do município, entregue pelo Prefeito.

 

“O” Bebê Prefeito Junqueirense

 

Wesley Ferreira da Silva

Nascido em 22 de outubro de 2013, às 18:50 h de parto vaginal humanizado, no Hospital Municipal Teófilo Pereira, em Junqueiro/AL, pesando 4.100 kg e com 50 cm. Filho de Maria Edivânia Ferreira e Rogerio Monteiro da Silva e irmão de Willamis Ferreira da Silva, 10 anos, Maria Wiliane Ferreira da Silva, 08 anos e Wellington Ferreira da Silva, 06 anos.

Wesley, é fruto de um relacionamento de 1 ano e 10 meses, entre Edivânia e Rogerio. Sua mãe diz, que Wesley, foi muito esperado e amado, desde o início da gestação. A família, é moradora do bairro Alto do Cruzeiro.

Sua mãe, iniciou o pré-natal no terceiro mês da gestação e realizou 8 consultas, sua enfermeira era Denise, era beneficiada pelo Programa de Cesta Nutricional para Gestantes, assim como do Programa Bolsa Família.

 

Clique aqui e veja mais fotos.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia