Digite sua busca:

Secretaria Municipal de Saúde

 O dia 24 de janeiro é comemorado o Dia Mundial da Hanseníase. A Hanseníase é uma doença endêmica, transmitida pela inalação de bacilos eliminados nas secreções das vias respiratórias de doentes sem tratamento.  Manifesta-se na pele como manchas de aparecimento lento e progressivo em qualquer área do corpo, cuja principal característica é a perda variável da sensibilidade ao calor, ao frio, à dor ou ao tato.

Assim, no dia 31 de janeiro de 2014, a Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro, através das Coordenações de Promoção da Saúde, Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, realizou uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) abordando o tema Hanseníase. O objetivo do evento foi aprimorar o conhecimento desses profissionais, a fim de melhorar a informações repassadas para a comunidade junqueirense. 

Durante a capacitação, foi ministrada uma palestra, distribuição de panfletos e abertura para discussão de casos e retirada de dúvidas. 

No mesmo momento, foi proposto que os agentes apresentassem, de forma dinâmica, em outro momento, os conhecimentos adquiridos, socializando-os entre as equipes das Unidades Básicas de Saúde do município. 

Os ACS realizaram as apresentações com o tema Hanseníase no dia 21 de fevereiro. Na oportunidade, eles apresentaram o tema, utilizando teatro e paródia, demonstrando bom desempenho dos conhecimentos adquiridos. 

A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a todos os agentes comunitários de saúde do município, pela participação e dedicação à saúde dos junqueirenses. 

Hanseníase tem cura!

 



Companhia da Mídia