Digite sua busca:

Secretaria Municipal de Saúde

 O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. A presença de alguns tipos de HPV é encontrada em cerca de 95% dos casos de câncer de colo de útero. O câncer de colo de útero é a terceira causa de morte entre as mulheres.

Diante da problemática, o Ministério da Saúde decidiu implantar a vacina contra HPV nos municípios. Em Junqueiro, a vacina será implantada no dia 10 de março, a campanha ocorrerá no intervalo de 10 de março a 10 de abril de 2014, tendo como público-alvo as adolescentes com idades entre 11 e 13 anos. A vacinação ocorrerá em parceria com a Secretaria de Educação. 

Para tratar do assunto, no dia 24 de fevereiro de 2014, foi realizada uma reunião no Auditório do Hospital Municipal Teófilo Pereira, envolvendo as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, com o objetivo de definir uma estratégia para realizar a 1° dose da vacina nas escolas. 

A vacinação contra o HPV é uma prevenção do câncer do colo do útero. A vacina não substitui a realização do exame preventivo, o Papanicolau ou o uso de preservativos as escolas.

 


Companhia da Mídia