Atualização em Feridas com os profissionais de Enfermagem do Município de Junqueiro

31.03.14

A Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro promoveu hoje, dia 27 de Março de 2014, no Auditório do Hospital Municipal Teófilo Pereira (HMTP), um curso de Atualização em Feridas, ministrado pela Enfermeira Fabiana, que faz parte do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) do Ministério da Saúde.
                   A capacitação teve como abordagem os seguintes pontos: fisiopatologia, classificação, cicatrização e tratamento de feridas, papel da equipe de enfermagem no tratamento de feridas, coberturas de feridas e principais novidades relacionadas ao assunto.
                   O público-alvo do evento foram enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município, que fazem parte das Equipes de Saúde da Família e do HMTP. O objetivo da capacitação foi promover a atualização dos profissionais, a fim de melhorar a qualidade da assistência da população junqueirense, assistida por esses profissionais.