Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA DIVINA LUZ SOBRE AUTISMO.

12.04.14

                    

No dia 08 de Abril do corrente ano, a Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a formação para os funcionários da Escola Divina Luz quanto à sensibilização do Autismo. Na oportunidade, abordou-se os aspectos inerentes ao tema e as possíveis estratégias de como lidar na prática com a criança portadora do transtorno.

O objetivo desta ação foi sensibilizá-los e provocar o interesse em conhecer o espectro autista e iniciar um processo de capacitação, visto que a qualquer momento, no ambiente escolar, todos estão sujeitos a lidar com esta problemática.

Os profissionais demonstraram bastante interesse quanto à temática, expondo também suas dificuldades e experiências exitosas em sua rotina de sala de aula. Aproveitou-se ainda para salientá-los da suma importância em desenvolver um trabalho em conjunto com as demais esferas que permeiam o cotidiano da criança (família, Terapeutas e demais facilitadores), a fim de culminar em um desenvolvimento favorável para a mesma.

   

   

   

 



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia