Atividades são realizadas para diminuir acidentes de trânsito

29.05.14

O dado é alarmante. De acordo com uma pesquisa que resultou no estudo intitulado “Mapa da Violência no Brasil”, entre os anos de 1980 e 2011, 980.838 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito no país.

Para ajudar a diminuir esse número, que segundo as informações cresce 3,7% ao ano é preciso desenvolver políticas publicas e realizar constantemente campanhas e ações educativas que visem educar a população para um trânsito seguro.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro, por meio do Secretário Carlos Augusto, em parceria com as secretarias de Transporte, Educação e Eventos, a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram entre os dias 26 e 29 deste mês o Movimento “Maio Amarelo de Atenção pela Vida”.

Nos dois primeiros dias de programação foram realizadas atividades educativas nas escolas municipais: Divina Pastora, Divina Luz, Mônica Rosa, São Francisco de Assis e Professora Maria do Carmo Costa e na escola estadual Padre Aurélio Góis

Já no dia 29 foi realizada a Caminhada pela Vida, que contou com a participação de professores, estudantes e a comunidade em geral. A concentração aconteceu próximo ao ginásio de esporte da cidade.

Em seguida a população percorreu a principal avenida de Junqueiro, a rua Padre Antônio Procópio, chamando a atenção da sociedade para os perigos do trânsito e para a necessidade de ter cuidado e atenção redobrados visando a diminuição de acidentes.