Digite sua busca:

Espaço Saúde

Secretaria de Saúde Promove Ações Preventivas em Escolas da Rede Municipal

23.09.14

No mês de setembro a Secretaria Municipal de Saúde com a colaboração do setor de educação através dos enfermeiros do Provab atuantes no Programa Saúde na Escola (PSE) e juntamente com as equipes da Estratégia de Saúde da Família deram inicio a uma nova ação preventiva com as crianças da rede municipal de ensino. Desta vez as atividades realizadas foram de avaliação antropométrica (peso, altura, pressão arterial e índice de massa corporal), com o objetivo de detectar precocemente casos de hipertensão, obesidade e desnutrição infantil, assim como avaliação da situação vacinal das crianças através da verificação do cartão de vacina. Durante esta ação foi realizado também a triagem para avaliação da acuidade visual através do Teste de Snellen com os escolares a fim de identificar possíveis casos de dificuldade visual.

Até o momento essas ações já abrangeram as seguintes escolas: ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOÃO LUIZ DE ALMEIDA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MARIA DAS MERCES CAVALCANTE DE ALMEIDA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOSSA SRA DA PAZ, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA SANTO ANTÔNIO, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA VEREADOR ANTÔNIO TEMÓTEO DA SILVA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA SANTA RITA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOÊMIA MALTA TAVARES, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA RUI BARBOSA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA 19 DE ABRIL, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOÃO FERREIRA DA SILVA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOSE APOLONIO DE JESUS, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA RUI PALMEIRA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PROFESSORA SINHÁ BARBOSA, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA FREI GUILHERME, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PEDRO PEREIRA DA SILVA, ESCOLA MUNICIPAL MÔNICA ROSA DE JESUS, CRECHE CASINHA FELIZ, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA ESTUDANTE ANTÔNIO DE JESUS, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRESIDENTE JOSE SARNEY, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DEPUTADO OCEANO CARLEAL, ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA MARIA DO CARMO COSTA.