Campanha de Saúde na Secretaria de Infraestrutura

23.09.14

O município de Junqueiro através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira, 19 de setembro de 2014, uma campanha para as atualizações dos cartões de vacina e realizações dos testes rápidos a fim de prevenir doenças e contribuir para a promoção da saúde. O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O público-alvo da campanha foram os garis e margaridas da cidade. A ação contou com a participação de enfermeiras da Atenção Básica, PNI e Vigilância Epidemiológica do município, que realizaram palestras educativas, testes rápidos de HIV e Sífilis e vacinações contra Hepatite B, Tétano, Difteria e Gripe. Os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) também contribuíram com o momento, realizando rodas de conversa.

O saldo da campanha foi extremamente positivo e a Secretaria de Saúde objetiva realizar outros momentos como este, abrangendo outros públicos do município, com o propósito de fortalecer a saúde da população junqueirense.