Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo - Dia D

11.11.14

O município de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no ultimo sábado (08 de novembro) o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Ficaram abertas as Unidades Básicas de Saúde do Centro (USF Urbano I e II), do Bairro Alto do Cruzeiro (USF Mutirão I e II). Na oportunidade foram vacinadas 178 crianças.

A campanha acontecerá até o dia 28 de novembro de 2014.

O público-alvo são as crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos onze meses e 29 dias. A vacina contra polio é oral e para as crianças a partir de seis meses. Já a vacina contra sarampo é injetável e para as crianças a partir de um ano.

É de extrema importância que as crianças sejam vacinadas. Há 25 anos não existem casos de paralisia infantil por causa da implantação da vacina. Entretanto, entre 2013 e 2014 o Brasil registrou 755 casos de sarampo, pessoas que viajaram para o exterior.

O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

A única forma de prevenção dessas doenças é por meio da vacina.

Não deixe para depois, vacine seu filho!

 

 

  

 

 

 

 



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia