Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

JUNQUEIRO REALIZA SELETIVA MUNICIPAL PROJETO CALDEIRÃO DE LETRAS

19.11.14

 O Governo Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação–SEME, realizou nesta terça-feira, dia 18 de novembro, a Etapa Final do Concurso Soletrando Municipal, com a Representação das escolas que ofertam o Ensino Fundamental Anos Finais da Rede.

O Concurso Soletrando tem como objetivo despertar o interesse pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos alunos através de Fases pertinentes as dinâmicas do referido Projeto.

A primeira Fase do concurso ocorreu dentro das próprias escolas, onde houve a Seletiva para a escolha do aluno que representou a Escola. Após esta Fase, ocorreu a segunda,  na Escola Nossa Senhora Divina Pastora com a participação da Secretária de Educação, Srª Estela Celina Barbosa  de Araújo Silva e sua equipe, diretores e coordenadores das escolas, dos alunos vencedores, os professores de Língua Portuguesa e os responsáveis pelos alunos.

Os finalistas para a Etapa Final foram Brenno Lima dos Santos, da Escola Nossa senhora Divina Pastora, Adryelle Larissa da Silva, da Escola Professora Maria do Carmo Costa, José Eraldo Oliveira Lima Júnior, da Escola Agrotécnica São Francisco de Assis e José Roberto da Silva Filho, da Escola Mônica Rosa de Jesus.

O ganhador da competição foi Brenno de Lima dos Santos, da Escola Nossa Senhora Divina Pastora, que além da merecida vitória recebeu como premiação um Tablet, um Tablet para a sua professora de Língua Portuguesa que o preparou e um aparelho DVD para a sua Escola, doados pela administração.

Portanto, Brenno Lima representará o município de Junqueiro no II Caldeirão de Letras, Projeto este realizado pela AMA – Associação dos Municípios Alagoanos, a ser realizado no próximo dia 22 de novembro, sábado, no Clube Municipal. O evento contará com a participação de 15 municípios, representando a Região Sul do Estado, onde nossa cidade faz parte. Esperamos que o nosso município consiga vitória mais uma vez, passando por mais uma etapa e conquistando um título merecedor.

Clique aqui e veja as fotos.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia