XII ENCONTRO CULTURAL DOS FILHOS DA TERRA

01.12.14

Foi realizado neste sábado (29 de Dezembro), o XII encontro Cultural dos Filhos da Terra. O Evento teve início às 8h00 na praça João Francisco do Nascimento, no bairro Gilberto Pereira, com salva de fogos, animação da banda Fanfarra João José Pereira e apresentação do coco de roda, Estrelas Carmelitanas.

O encontro Cultural dos Filhos da Terra tem como objetivo, estimular o fortalecimento dos laços afetivos entre os Junqueirenses. Estiveram presentes no evento, o Prefeito Fernando Pereira, Vice-Prefeito Carlos Augusto, Professor Jubilado João Augusto Sobrinho e demais autoridades.

Às 9h00, ouve uma visita à Capela de Nossa Senhora Aparecida, e logo após, um especial café da manhã na Escola Municipal Maria do Carmo Costa.

Às 10h00, foi realizado no Centro Cultural, a Manhã Cultural. Todos Visitaram a exposição do Artista Plástico, filho da terra, Luís Natividade, onde comemorou 30 anos de arte. Foram homenageados também, os filhos ilustres no Rol da Exposição. Foram eles:  Dr. Antônio (Juiz de Direito), Maria de Lourdes Cruz (Professora), Maria de Lourdes dos Santos (1ª Vereadora), Maria José Barros (Profª Marlinha Barros), Maria José Barbosa Costa (Arte Culinária), Geraldo Petrúcio Sampaio Ferro (Poeta), Beatriz Costa da Silva (Aluna), José Argemiro Reis (Professor), Gerson Barbosa da Silva (Paraquedista), Jonas Vassalo (Marinheiro), Ex-Diretores da Escola Divina Pastora, Padre José Francisco Santana, Dr, Antônio Lenine Pereira, Dr. Benito Freitas Meiro, Dr. Morgan Falcão Duarte, Prof. Lourival Nunes da Costa, Prof. Paulo Temóteo dos Santos, Prof. José Valter da Costa, Prof. Gizeldo de Jesus Ferreira, Prof. João Bosco de Jesus, Profª Maria Neurman Barros Duque, Profª Maria Selma Costa Temóteo, Profª Maria de Fátima Pimentel Gomes, Profª Maria Zélia da Costa, Profª Zuleidina Aguiar Marques Pereira, Profª Josefa Alves da Silva, Profª Tânia Maria Torres Silva, Prof. José Elton Vanderlei e Prof. Luiz Costa de Lima.

Na continuidade os alunos do Projeto Acorde fizeram uma apresentação com 3 músicas, e logo após tivemos o lançamento do Cordel “Legado do Saudoso Prefeito João José Pereira” com uma apresentação dos contadores de história. E por fim, houve um almoço na escola Municipal Divina Pastora.