Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

V Proclama Cristo

03.12.14

 Foi encerrado neste domingo (30/11), o V Proclama Cristo, evento que tem como objetivo, levar a boa nova do evangelho a todos de forma missionária e dinâmica, mostrando-nos como uma igreja viva e atuante que de forma especial acolhe a juventude.

O evento durou uma semana, e teve início no domingo (23/11), a Caminhada Jovem deu início as atividades da semana. A concentração aconteceu na Igreja de São Sebastião no bairro Retiro, em seguida a caminhada passou pelo povoado São Benedito e foram em direção a cidade com a chegada no Santuário Eucarístico com a missa Campal.

Na segunda-feira (24/11), houve um Cine Católico no Clube Recreativo, com sorteios de brindes para aqueles que estavam vestidos com a camisa do evento.

Na terça-feira (25/11), houve um papo aberto com os jovens, debatendo sobre sexualidade, violência e igreja com a presença de Dr. Kleber Borba Rocha, Juiz de direito da comarca de Junqueiro, Dr. Adelmo de Farias, diretor médico, Padres e outros.

Na quarta-feira (26/11), houve um campeonato de jogos de mesa no centro cultural, uma Via-Sacra, saindo da igreja Matriz até o Alto de Cruzeiro, com a presença da comunidade Kerygma, que trabalha com a recuperação de jovens toxicodependentes.

Na quinta-feira (27/11), houve uma visita às escolas, com a presença do Missionário Ir. Kleber, apresentando palestras sobre a importância e os cuidados com o uso das redes sociais.

Na sexta-feira (28/11), houve visitas as demais escolas, e à noite, a chegada de missionários vindos de outras comunidades. Houve também um Stand Up Comedy Católico, com um show de comédia do Ivanildo Silva da comunidade Obra de Maria – Recife/PE.

No sábado (29/11), houve visitas missionárias nas capelas. Na manhã e tarde, aconteceu um torneio de futsal e vôlei de praia, no ginásio de Esportes Hidemburgo Pereira, e à noite, um fórum sobre família e juventude, os desafios do diálogo entre pais e filhos.

O encerramento aconteceu na tarde de domingo (30/11), o evento que teve início no ginásio de esportes Hidemburgo Pereira (Pedrinho), recebeu fiéis e caravanas de várias cidades que se reuniram com um único propósito, festejar e adorar a Cristo.

Prestigiaram o evento o prefeito Fernando Pereira, o vice-prefeito Carlos Augusto, secretários municipais, vereadores e demais autoridades municipais.

O missionário Irmão Kleber fez uso da palavra, concedendo a todos uma palestra sobre fé, e a importância de estar firme com Deus. Na continuidade houve a santa missa presidida pelo bispo Diocesano, Dom Valério Breda. Momento de fé e adoração tomou conta de todos.  Após as apresentações do grupo de jovens do Proclama Cristo, milhares de féis saíram em procissão tomando conta das ruas e avenidas da cidade.

Após passar em fronte a Igreja Matriz Nossa Senhora Divina Pastora, todos seguiram para a praça Multe Eventos João José Pereira. O espaço ficou totalmente lotado. O dia festivo também foi comemorado o aniversário do prefeito Fernando Pereira, e na ocasião todos cantaram os parabéns para o gestor municipal.

E para coroar o dia de benção, Junqueirenses e diversas caravanas vindas de todo o nordeste participaram dos shows de Diego Fernandes e da banda Rosa de Saron.

Fotos: cdoisphoto&film



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia