Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Festa do Mastro

22.12.14

 

No último domingo (21.12), em Junqueiro Alagoas foi realizada a Festa do Mastro. A concentração começou as 11 horas na Capela de Santo Antônio no Povoado Chã do Brejo. Organizada pelo secretário Hélio Almeida e seu filho Eliakim com o apoio do comercio local, da prefeitura municipal e da paroquia Nossa Senhora Divina Pastora o evento a cada ano ganha uma proporção ainda maior.

Com animação da Banda de Pífano e a banda JJ, foram servidos churrasco e almoço para todos os participantes.  Já as 15:00 horas foi realizada a procissão, centenas de fiéis conduziram o mastro até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Divina Pastora no centro da cidade. Após o hasteamento foi realizada a Bênção do Mastro, dos fiéis, dos cavaleiros e amazonas devotos de Nossa Senhora Divina Pastora.

Como de costume o prefeito de Junqueiro Fernando Pereira, o padre Menete, vereadores e secretários municipais acompanharam o trajeto com muita fé, cantando e rezando em louvor a Nossa Senhora Divina Pastora.

A Festa do Mastro em Junqueiro chama a atenção pela sua tradição, o evento marca o início dos festejos da padroeira do município, e vai até o dia 1º de janeiro com a grande festa solene de nossa Senhora Divina Pastora, uma verdadeira apoteose de fé.

Fotos: Rosevaldo Santos



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia