Digite sua busca:

Espaço Saúde

Saúde incentiva parto normal na Semana da Mulher

13.03.15

O Secretário de Saúde, Carlos Augusto, através do corpo técnico da respectiva secretaria está desenvolvendo na unidade básica de saúde do mutirão 2 um projeto pioneiro que aborda novas estratégias para a linha de cuidado com as gestantes. Diante do exposto iremos realizar várias mudanças para que possamos atender as nossas gestantes com uma melhor qualidade, nos serviços prestados. Serão implantadas novas abordagens, nova ambiência na sala de pré-parto e parto e aquisição de novos materiais para o Hospital Municipal Teófilo Pereira.

Em consonância com o projeto, durante a semana da mulher, o secretário ressaltou a importância e as vantagens do parto normal para a mãe e para o bebê, tais como: para a mãe - os benefícios incluem a recuperação mais rápida e um menor tempo de internamento hospitalar, menor risco de infecção, favorecimento da produção de leite materno, estreitamento dos laços sentimentais com o bebê, o útero volta ao seu tamanho normal mais rapidamente e, além disso, a cada parto normal, o tempo de trabalho de parto fica mais curto. E, para o bebê incluem maior facilidade para respirar, mais atividade ao nascer, maior receptividade ao toque e mais calmo. Desenvolvemos também a produção de books fotográficos com as gestantes do mutirão 2 e urbano 1 e 2 com o intuito de ressaltar a beleza da mulher, elevar a estima, registrar o período “mágico” da gestação e proporcionar um momento feliz de interação mãe/bebê.

Semana de Combate a Diabetes. 27.06.17 Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu durante a última semana (19 a 23/06) a Semana de Combate a Diabetes.

Campanha para Doação de Sangue 15.06.17 Doe Sangue, Salve vidas

NASF EM AÇÃO 22.05.17 Ampliando sua participação nas comunidades o Nasf Junqueiro chegou ao Povoado Riachão.

LANÇAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e MEIO AMBIENTE 10.05.17 LANÇAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e MEIO AMBIENTE

DIA DE COMBATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS 10.05.17 DIA DE COMBATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS

DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL 10.05.17 DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL

REUNIÃO COM OS ACS 10.05.17 Prefeitura Municipal de Junqueiro a Secretária Municipal de Saúde, coordenações de Saúde, controlador interno, sindicato e representantes dos agentes

Mutirões de ultrassonografias: 09.05.17 Mais uma Ação da Secretaria municipal de Saúde

Audiência Pública 28.04.17 secretaria de saúde

SAÚDE EM AÇÃO 18.04.17 TUBERCULOSE, testar, tratar, vencer

Nasf em Ação 30.03.17 Nasf em Ação

SAÚDE EM AÇÃO 29.03.17 Dia de Shantala na Uruba.

I Encontro Intersetorial de Enfrentamento à Violência 23.03.17 Reconhecendo a importância e a complexidade do agravo “VIOLÊNCIA”, a Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o dia 07/03/2017 o I Encontro Inte

BLITZ CARNAVALESCA DA SAÚDE 24.02.17 A Secretaria Municipal de Saúde promove blits educativa no carnaval

Secretarias se reúnem visando integração das ações 16.02.17 Ocorreu hoje no prédio da Secretaria Municipal de Saúde uma reunião intersetorial

Secretaria de Saúde promove reunião para fortalecer o enfrentamento a Sífilis 16.02.17 REUNIÃO PARA ATUALIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DO ENFRENTAMENTO DA SIFILIS