Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Paixão de Cristo da Luz Divina atrai fiéis de todo o estado de Alagoas

08.04.15

 

A encenação da Paixão de Cristo da Luz Divina realizada anualmente na cidade de Junqueiro, aconteceu nos dias 03 e 04 no Teatro ao Ar Livre Lulu Barbosa no Alto do Morro do Cruzeiro, registrando um público de aproximadamente 15 mil pessoas vindas do próprio município e cidades circunvizinhas. A Associação Luz Divina organizadora do evento em parceria com a prefeitura municipal de Junqueiro conseguiram reunir atores e atrizes da região comprometidos com a causa. Inovou alguns figurinos e fizeram reformas e ampliações em cenários, além disso, mais uma vez trouxe para compor o elenco da temporada 2015 o ator global, Carlos Machado que interpretou Pilatos. Com o seu talento e simpatia, ele conquistou o público e as pessoas que trabalharam no evento.

Com entrada gratuita a Paixão de Cristo deste ano contou com 12 cenas, efeitos especiais, 220 atores e 60 pessoas de produção entre técnicos e diretores. O elenco na sua maioria é formado por atores da região, a exemplo de, Denis Silva, que viveu Jesus; Rosangela Albuquerque, (Maria); Floriano (Judas); Zezinho (Pedro); Junior Vieira (Herodes); Luiz Costa (Caifás) e Tácia Leila (Madalena).

Uma mega estrutura foi montada para oferecer segurança e comodidade a todos os participantes. O evento recebeu o apoio da polícia militar, policia Civil e a Guarda municipal. Com um amplo estacionamento, praça de alimentação e estandes com objetos religiosos, a 15ª edição da Paixão de Cristo da Luz Divina foi mais uma vez um verdadeiro sucesso.

 Jair dos Santos é um dos diretores da peça teatral, ele, ressaltou do engajamento da equipe e atribuiu o sucesso do evento a Deus e ao amigo Fernando Pereira, “Não poderia deixar de agradecer aquele que foi o maior incentivador da nossa Paixão de Cristo e, se hoje ela se tornou um grande espetáculo devemos primeiramente a Deus e em segundo a ele, Fernando Pereira, pois, antes dele ser prefeito da nossa cidade, ele já estava junto com a gente nesse projeto, arregaçando as mangas e participando de toda a construção desse complexo teatral”, afirmou.

O ator Carlos Machado destacou da qualidade do evento e agradeceu a equipe organizadora pela oportunidade que lhe foi dada. “Quero agradecer a Deus por vivenciar esse momento, dizer que pra mim é uma honra está aqui, obrigado a todos pela a oportunidade e eu espero voltar aqui mais vezes”, assegurou o intérprete.

Já o prefeito de Junqueiro Fernando Pereira parabenizou os figurantes pela participação, enfatizou o trabalho de evangelização da Associação Luz Divina e relembrou de fatos emblemáticos da construção do espaço teatral. “Após uma linda apresentação como essa que assistimos, eu só tenho que parabenizar a todos vocês, equipe de apoio e elenco, dizer da minha satisfação de participar de cada degrau dessa história. Eu me lembro quando começamos a preparar esse terreno que hoje se tornou um lindo espaço teatral, nós cavando os buracos, para inserir as estacas, uma dificuldade enorme, pois nesse torrão só tem pedra, mas mesmo assim conseguimos e quando já estávamos quase concluindo, vem o João Paulo dizendo que estava errado, e era pra cavar novamente em outro lugar, agora vocês imaginem como nós ficamos, já com as mão calejadas, pense numa raiva danada que deu na gente. Mas é isso mesmo, todo os esforços foram válidos e o resultado está aí, um grande espetáculo que a cada ano graças a Deus se torna ainda melhor. Uma feliz páscoa para todos”, desejou o chefe do executivo.

Também prestigiaram o evento, a deputada estadual Jó Pereira, o empresário Joãozinho Pereira, a prefeita da cidade de Campo Alegre Pauline Pereira, o vice prefeito de Junqueiro Carlos Augusto, vereadores, secretários municipais, os párocos de Junqueiro padre Manete e o padre Marcelo, além de caravanas vindas de vários municípios alagoanos, a exemplo do grupo de Idosos da cidade de Campo Alegre e do distrito de Luziápolis.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia