Governo do Estado e prefeitura de Junqueiro anunciam a entrega de 120 unidades habitacionais

08.04.15

O prefeito de Junqueiro Fernando Pereira juntamente com equipe administrativa da prefeitura municipal receberam nesta quarta-feira (8), a visita da secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado e do secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização, Humberto Carvalho. O encontro teve como objetivo supervisionar o andamento da obra das 120 unidades habitacionais do conjunto José Tavares I localizado no bairro Gilberto Pereira.

Durante a visita os representantes do governo comprometeram-se em avaliar a possibilidade de aplicar os rendimentos dos recursos da obra, que são depositados em contas de poupança vinculadas ao crédito imobiliário, para a melhoria das unidades, assumindo assim o compromisso de entregar moradias com maior qualidade para todos os beneficiados.

O conjunto será entregue com toda a infraestrutura necessária para acomodar as famílias. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. A obra está em fase de finalização e a entrega aos beneficiários acontecerá na próxima terça-feira, 14, às 10h.

“Faz toda a diferença na execução de obras como essas a parceria firmada entre governo do Estado e a prefeitura municipal, pois a doação do terreno e parceria na execução da infraestrutura é o que permite que essas obras sejam concluídas e entregues aos beneficiários”, disse Aparecida Machado.

Marcaram presenças também o secretário de Estado da agricultura Álvaro Vasconcelos, a deputada estadual Jó Pereira, a prefeita da cidade de Campo Alegre Pauline Pereira, o empresário Joãozinho Pereira, vereadores e secretários municipais.

As moradias foram construídas com verbas federais, através do convênio com o Ministério das Cidades e do Programa Operação Coletiva (Resolução 460 do FGTS). Os recursos contam com contrapartida do governo do Estado e da prefeitura de Junqueiro que doou o terreno e viabilizou energia elétrica, esgoto, e linha d’água. A construção do conjunto visa a redução do déficit habitacional na cidade. O município é responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários.

Fonte: secretaria de Estado da Infraestrutura