Digite sua busca:

Espaço Saúde

Dia nacional de combate e prevenção à hipertensão arterial

04.05.15

O município de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Promoção da Saúde, comemorou o dia nacional de combate e prevenção à hipertensão arterial. O evento aconteceu na quinta-feira(30.04) no Clube Municipal Maria Élia Cruz.

O encontro teve como objetivo principal disseminar informações sobre a doença. Na ocasião também foram realizadas ações como: Educação em saúde sobre o tema, aferição de PA, glicemia capilar, orientações nutricionais, vacinação contra influenza H1N1, atividades físicas e dinâmica em grupo.

Além da equipe da secretaria municipal de saúde, o secretário da pasta Carlos Augusto marcou presença no evento, deu boas vindas a todos os participantes e falou da importância da prevenção na vida das pessoas.

A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença que pode afetar todo o organismo, onde os órgãos alvos... coração, rins e cérebro... são progressivamente acometidos de forma irreversível. É uma doença crônica que precisa ser controlada assim que descoberta, e pode causar consequências serias se não tratada de maneira correta, podendo afetar homens, mulheres e crianças. Vale ressaltar que valores maiores que 120X80 mmhg deve ser investigado.

Seus fatores de risco são: alimentação com excesso de sal, obesidade, sedentarismo, entre outros.

Prevenção e controle: manter uma boa alimentação, praticar exercícios, evitar cigarro e o uso de bebidas alcóolicas, tomar os medicamentos de forma correta, procurar manter uma vida saudável e beber bastante água.

Semana de Combate a Diabetes. 27.06.17 Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu durante a última semana (19 a 23/06) a Semana de Combate a Diabetes.

Campanha para Doação de Sangue 15.06.17 Doe Sangue, Salve vidas

NASF EM AÇÃO 22.05.17 Ampliando sua participação nas comunidades o Nasf Junqueiro chegou ao Povoado Riachão.

LANÇAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e MEIO AMBIENTE 10.05.17 LANÇAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e MEIO AMBIENTE

DIA DE COMBATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS 10.05.17 DIA DE COMBATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS

DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL 10.05.17 DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL

REUNIÃO COM OS ACS 10.05.17 Prefeitura Municipal de Junqueiro a Secretária Municipal de Saúde, coordenações de Saúde, controlador interno, sindicato e representantes dos agentes

Mutirões de ultrassonografias: 09.05.17 Mais uma Ação da Secretaria municipal de Saúde

Audiência Pública 28.04.17 secretaria de saúde

SAÚDE EM AÇÃO 18.04.17 TUBERCULOSE, testar, tratar, vencer

Nasf em Ação 30.03.17 Nasf em Ação

SAÚDE EM AÇÃO 29.03.17 Dia de Shantala na Uruba.

I Encontro Intersetorial de Enfrentamento à Violência 23.03.17 Reconhecendo a importância e a complexidade do agravo “VIOLÊNCIA”, a Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o dia 07/03/2017 o I Encontro Inte

BLITZ CARNAVALESCA DA SAÚDE 24.02.17 A Secretaria Municipal de Saúde promove blits educativa no carnaval

Secretarias se reúnem visando integração das ações 16.02.17 Ocorreu hoje no prédio da Secretaria Municipal de Saúde uma reunião intersetorial

Secretaria de Saúde promove reunião para fortalecer o enfrentamento a Sífilis 16.02.17 REUNIÃO PARA ATUALIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DO ENFRENTAMENTO DA SIFILIS