Reunião Pública sobre Resíduos Sólidos foi realizada em Junqueiro e contou com importante participaç

11.05.15

Ocorreu no último dia 08 do corrente mês,  em Junqueiro/AL,  a Reunião Pública que teve como objetivo a validação do Panorama de Resíduos Sólidos no estado de Alagoas e o levantamento de sugestões por parte do público presente.  O evento foi realizado no Clube Municipal Junqueirense e contou com a presença dos diversos municípios da região sul de Alagoas que compõem o CONISUL.

Na oportunidade os técnicos da SEMARH - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e da empresa FLORAM Engenharia apresentaram de forma conjunto uma explanação minuciosa sobre a questão dos Resíduos Sólidos e colheram sugestões para enriquecer o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, assim como o plano estadual.

A reunião pública foi bastante proveitosa e contou com a presença do Vice prefeito Carlos Augusto, do presidente da Câmara de Vereadores José Valmir e Silva, além da grande maioria dos vereadores e secretários municipais. Os senhores Jair dos Santos(Ludo) e João Bosco de Jesus representaram o comitê de Resíduos Sólidos em nível local. Estiveram presentes também a Associação Comercial de Junqueiro e diversas associações rurais do município, além de alunos e professores de escolas da rede municipal.

De acordo com avaliação da SEMARH, a reunião pública de Junqueiro foi muito importante, pois contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, o que contribuiu de forma significativa para dinamizar as discussões sobre o tema.