Junqueiro Realiza Assembleias Preparatórias para Conferência Municipal de Educação

23.05.15

Nos dias 21 e 22 de maio, a Secretária Municipal de Educação-SEMED de Junqueiro, através da Comissão executiva de Elaboração do Plano municipal de Educação, realizou as Assembleias Preparatórias para Conferência Municipal de Educação com objetivo de tornar pública e conhecida a PROPOSTA DO DOCUMENTO BASE do Plano Municipal de Educação-PME e escolher os Delegados, por segmento para a Conferência Municipal de Educação.

Participaram do evento cerca de 300 pessoas distribuídas em dias e turnos diferentes. As assembleias contaram com a participação de diversos segmentos como os gestores escolares e coordenadores pedagógicos das redes estadual, municipal, representantes de pais e alunos, profissionais da Educação, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais e o Pároco.

Durante o evento foi apresentado o Documento-Base, elaborado pela   Equipe Técnica da SEMED e Professores, apresentando um panorama da atual realidade educacional no município, bem como propostas de metas e estratégias que visam melhoria para a educação do município. A Proposta do Documento Base será analisado e discutido na Conferência Municipal de Educação, que posteriormente originará o Plano Municipal de Educação.