Semana Saúde na Escola 2015 em Junqueiro

25.05.15

Em comemoração à Semana Saúde na Escola 2015, a Secretaria Municipal de Saúde de Junqueiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando atividades na Rede Municipal de Ensino.

As atividades iniciaram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Oceano Carleal e no Centro Educacional Casinha Feliz, em breve acontecerão na Escola Monteiro Lobato e no Centro Educacional Vovó Noêmia. Os profissionais que participaram dessa ação foram: equipe do NASF, odontóloga do UBS Sebastião Candido Alexandre, Contadores de História e profissionais da Educação.

O tema abordado foi “Alimentação Saudável e Práticas Corporais”. Os contadores de história encenaram textos sobre a importância da alimentação saudável e prática de atividade física, bem como as consequências de não se alimentar bem e manter uma vida sedentária, de uma forma que as crianças entendessem bem sobre o assunto.

Já a equipe do Nasf e odontologia realizaram atividades corporais de forma lúdica (alongamento, dança, brincadeiras que movimentassem bastante o corpo), conversaram sobre a importância da alimentação saudável e a importância do cuidado constante com os dentes para uma boa manutenção da saúde bucal.

As atividades foram bastante proveitosas, com muita diversão e transmissão de conhecimentos para as crianças, onde estas participaram ativamente da ação.