Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Conferência Municipal de Educação para Aprovação do Plano Municipal de Educação

30.05.15

 

Nos dias 26 e 27 de maio de 2015, aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes à Conferência Municipal de Educação, realizada pela   Secretaria Municipal de Educação de Junqueiro. A Conferência teve o seguinte tema: “Perspectiva e Ação para próxima Década”. Na qual, delegados e representantes de vários segmentos da sociedade civil participaram da avaliação e da votação do Plano Municipal de Educação.

Segundo a Secretária municipal de Educação, Estela Celina, “é fundamental considerar que o PME deve ser do município, e não apenas da Rede ou do Sistema municipal. O plano municipal de educação de Junqueiro é de todos que moram neste município. Portanto todas as necessidades educacionais dos cidadãos devem estar presentes no plano, e cabe ainda ressalta que também não se trata do plano de uma Gestão ou da Secretaria Municipal de Educação e sim um plano territorial para 10 anos”.

A solenidade de abertura teve como tema: “A importância do Plano Municipal de educação para o Próximo Decênio” ministrada pela Conferencista Marinalva dos Santos Oliveira. Em seguida houve uma mesa de debate onde foram abordados: Os Fundamentos da Educação Básica, Financiamento da educação, Valorização Profissional e Gestão Democrática, fizeram parte da mesa redonda, Prof.ª Marinalva dos Santos Oliveira, Coordenadora da Secretaria de Articulação do Sistema  de Ensino- SASE/Al, Renata Caires Rocha, especialista em Gestão e Planejamento estratégico, Prof.ª Maria Vilma da Silva, mestra em Educação e a Prof. ª Graciene Alencar Monteiro, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Taquarana.

 Nos trabalhos realizados no dia 27 foi feita a leitura e aprovação do Regimento. Os delegados foram divididos em 4 eixos temáticos e 8 grupos de trabalho, nos quais, foram discutidas as propostas e metas para a plenária final.

O encerramento do evento se deu com a Plenária Final, nesse momento os delegados puderam deliberar as propostas apresentadas durante as plenárias de grupo. As discussões e deliberações das metas e estratégias para educação do município validaram o documento final que originará o Plano Municipal de Educação o qual posteriormente será encaminhado ao Poder Executivo e, em seguida, ao Poder Legislativo para que possa ser apreciado e votado.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia