Digite sua busca:

Espaço Saúde

DIA DE COMBATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS

10.05.17

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu na última quinta-feira (04/05/2017) um momento com os profissionais da rede de saúde do município de Junqueiro. Na ocasião foram abordados temas com foco na prevenção de agravos em relação aos acidentes de trabalho, e, como também, das doenças ocupacionais.

Os profissionais da Atenção Primária e representantes dos demais pontos da rede de saúde do município (NASF, CAPS, SAD e Hospital Municipal) receberam orientações à cerca da relação de proteção ao meio ambiente do trabalho ligado a dignidade da pessoa humana, pautado nas legislações pertinentes ao assunto. Demonstrando assim, que a qualidade de vida hoje está associada diretamente ao meio ambiente do trabalho, predominando o entendimento de que não se pode separar o homem trabalhador do homem social. Pois, as doenças ocupacionais e os acidentes de trabalho representam um número bastante significativo de infortúnios laborais.

Na ocasião foram abordados alguns temas em relação as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, tais como: LER/DORT, Distúrbios osteomioarticulares, Contaminação por materiais biológicos e perfuro cortantes, e, uma oficina para preenchimento correto da ficha de notificação.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um momento de cuidado com os seus profissionais na perspectiva de reforçar os cuidados que todos os profissionais deverão tomar para poderem se prevenir de possíveis doenças.

Semana de Combate a Diabetes. 27.06.17 Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu durante a última semana (19 a 23/06) a Semana de Combate a Diabetes.

Campanha para Doação de Sangue 15.06.17 Doe Sangue, Salve vidas

NASF EM AÇÃO 22.05.17 Ampliando sua participação nas comunidades o Nasf Junqueiro chegou ao Povoado Riachão.

LANÇAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e MEIO AMBIENTE 10.05.17 LANÇAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e MEIO AMBIENTE

DIA DE COMBATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS 10.05.17 DIA DE COMBATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS

DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL 10.05.17 DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL

REUNIÃO COM OS ACS 10.05.17 Prefeitura Municipal de Junqueiro a Secretária Municipal de Saúde, coordenações de Saúde, controlador interno, sindicato e representantes dos agentes

Mutirões de ultrassonografias: 09.05.17 Mais uma Ação da Secretaria municipal de Saúde

Audiência Pública 28.04.17 secretaria de saúde

SAÚDE EM AÇÃO 18.04.17 TUBERCULOSE, testar, tratar, vencer

Nasf em Ação 30.03.17 Nasf em Ação

SAÚDE EM AÇÃO 29.03.17 Dia de Shantala na Uruba.

I Encontro Intersetorial de Enfrentamento à Violência 23.03.17 Reconhecendo a importância e a complexidade do agravo “VIOLÊNCIA”, a Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o dia 07/03/2017 o I Encontro Inte

BLITZ CARNAVALESCA DA SAÚDE 24.02.17 A Secretaria Municipal de Saúde promove blits educativa no carnaval

Secretarias se reúnem visando integração das ações 16.02.17 Ocorreu hoje no prédio da Secretaria Municipal de Saúde uma reunião intersetorial

Secretaria de Saúde promove reunião para fortalecer o enfrentamento a Sífilis 16.02.17 REUNIÃO PARA ATUALIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DO ENFRENTAMENTO DA SIFILIS