LANÇAMENTO DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e MEIO AMBIENTE

10.05.17

Na manhã de hoje (05/05/2017), a Secretaria Municipal de Saúde apoiada pelo Programa Saúde na Escola - PSE, participou do lançamento do Projeto Alimentação Saudável e Meio Ambiente, desenvolvido por representantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mônica Rosa de Jesus.

O projeto contará com a integração e participação das secretarias de educação, saúde, meio ambiente e agricultura. No momento, estiveram reunidos os pais dos alunos e professores da referida Escola, e, como também, representantes da secretaria de saúde, educação e meio ambiente. Foi lançado o Projeto e os referidos técnicos explicaram como deveria ocorrer esse processo de conscientização e sensibilização para uma Alimentação Saudável.

A nutricionista Heydd Silvyane do Programa Melhor em Casa relatou sobre os “10 Passos de uma Alimentação Saudável” reforçando e explicando técnicas que os pais poderão desenvolver para uma melhor aceitação dos alimentos saudáveis no dia a dia de seus filhos; ressaltou também o dia “D” semanal da Alimentação Saudável que será implantado na Escola visando a concretização de uma alimentação saudável diaria.