AÇÕES REALIZADAS EM 18 DE MAIO

22.05.17

A Equipe Técnica doCentro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS com o apoio do Conselho Tutelar, CMDCA, Coordenação das Ações Estratégicas do PETI, Secretária Municipal de Educação e Ministério Público realizou diversas ações alusivas ao dia 18 de maio – DIA NACIONAL CONTRA AO ABUSO EEXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, na cidade de Junqueiro e zona rural do município.A divulgação do evento foi realizada na Rádio Junqueiro 96 FM bem como através de faixas afixadas em pontos estratégicos da cidade e localidades da zona rural.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Silvana Pereira, ressaltou que o objetivo das ações é envolver e sensibilizar toda a sociedade por meio da prevenção e conscientização das famílias para denuncia dos infratores.

A programação constou de Oficinas Educativas realizadas com os alunos das Escolas Municipais Maria do Carmo Costa (Mutirão) e Maria das Mercês (Ingá). Nas Escolas Divina Pastora (Junqueiro) e Mônica Rosa (bairro Retiro) foram realizadas palestras com o tema: CONFLITOS FAMILIARES X REDES SOCIAIStendo como palestrante Frei Kleber Antônio. No centro da cidade de Junqueiro, bairro Retiro e Povoado Ingá foram realizadas BLITZ EDUCATIVAsendo distribuídos com motoristas e pedestres panfletos e brindes relacionados à campanha.

Na noite de 18 de maio,no Ginásio de Esportes do bairro Retiro, os pais dos alunos da Escola Monica Rosa e moradoresparticiparam da palestra com o tema: EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ministrada pelo Professor e Ex-Conselheiro Tutelar do município de Campo Alegre,Luiz Inácio Junior.