Campanha para Doação de Sangue

15.06.17

A Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Escola Estadual Padre Aurélio Gois, desenvolveu uma ação de cidadania no dia de ontem (13/06/2017) para realização de coleta de sangue com o apoio do HEMOAR – Hemocentro Regional de Arapiraca. A idéia da ação foi de conscientizar as pessoas em relação à importância desse nobre gesto que salva vidas, de modo que ele possa tornar-se um hábito na rotina diária, pois a cada dia dezenas de pessoas necessitam dessa ajuda. Os requisitos necessários para doação são: estar em boas condições de saúde; ter de 16 a 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto.

A ação teve uma boa aceitação e conseguimos realizar um total de 77 coletas, gerando uma possibilidade de salvar quatro vezes mais o número de pessoas que necessitam de transfusão sanguínea.

Bull

Doação de sangue:

para quem doa são alguns minutos, para quem recebe é uma vida inteira.

Doe Sangue, Salve Vidas!