Digite sua busca:

Projetos Sociais

Projeto Prato Cheio

A partir deste ano, a administração atual em parceria com usinas e fornecedores do município estão incentivando o cultivo da cultura do feijão em áreas de renovação de cana de açúcar, inspirado no exemplo do Projeto Barriga Cheia de Teotônio Vilela. O objetivo do projeto denominado “PRATO CHEIO” é produzir alimento para atender a famílias carentes do município que estão a margem da linha da pobreza.

 

\"\"

 

Durante o mês de abril foram plantados cerca de 130ha de feijão, atendendo a 250 agricultores, onde a prefeitura entrou com a semente, mecanização da área e transporte, os fornecedores de cana com o combustível para os tratores e as famílias com a mão-de-obra..

A administração municipal realizou a distribuição de 6(seis) toneladas de sementes de feijão carioca enquanto que o governo do estado, através do Programa de Distribuição de Sementes forneceu para as comunidades rurais um total de 6(seis) toneladas de sementes de milho,  feijão de arranca e corda que foram distribuídas para as associações, havendo a necessidade de devolução para a formação de bancos de sementes no próprio município.

 

\"\"

 

Atualmente a cultura do feijão encontra-se em fase de colheita e apesar das fortes chuvas durante o inverno, muitas famílias estão comemorando a excelente colheita. 

 



Companhia da Mídia