Contribuições da Neurociência para a Educação Infantil

06.07.17

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 05 de julho, Formação Continuada para os Profissionais da Educação Infantil de Junqueiro, com o objetivo de refletir sobre a prática nas instituições de Educação Infantil, com vistas ao desenvolvimento integral e integrada na Primeira Infância, considerando as contribuições das neurociências.

O conhecimento do funcionamento e das estruturas do sistema nervoso avança a cada dia. A área responsável por estes estudos é a Neurociência. “Aliar suas descobertas à nossa experiência em Pedagogia e à valorização da história e da cultura de cada criança enriquece a atuação e favorece o planejamento de um ambiente efetivamente educador”, ressalta a professora Gineide Castro.

O Governo Municipal vem apoiando essas iniciativas, que viabilize um crescimento saudável das crianças, garantindo políticas públicas para uma infância saudável.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS