Prefeito de Junqueiro assina Termo de Adesão ao Selo Unicef Edição 2017 - 2020

06.07.17

O Prefeito de Junqueiro Carlos Augusto Lima de Almeida assinou nesta quinta-feira, 06 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, o Termo de Adesão ao Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) edição 2017-2020. O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

O objetivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF é estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à população de até 17 anos, reduzindo as disparidades regionais e avançando na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Firmando compromisso com as Secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social e equipes técnicas, onde ressaltou a importância do trabalho intersetorial para que a gestão possa promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS