Romeiros do Padre Cícero participam mais uma vez da tradicional romaria ao Juazeiro do Norte

17.07.17

Cerca de 1.000 (mil) romeiros junqueirenses participam da 8ª Romaria do Padre Cícero  Romão Batista. A caravana formada por 21 ônibus partiu nesta manhã de segunda-feira, 17.07, rumo a Juazeiro do Norte no estado do Ceará.

A concentração aconteceu em frente à garagem municipal, em seguida, a caravana deu uma volta no centro da cidade passando em frente à igreja matriz de Nossa Senhora Divina Pastora.

Uma parada no Clube Municipal, Maria Élia de Almeida Cruz para inserir alimentos em todos os ônibus, na ocasião o prefeito Carlos Augusto e membros da administração municipal fizeram questão de desejar a todos os romeiros uma boa viagem.

Antes de pegar a estrada propriamente dita, os fiéis e demais presentes participaram da bênção dos romeiros, celebrada pelo pároco da cidade, Padre Menete Severiano, realizada na Praça Mutieventos.

A continuidade dessa tradição recebe o total apoio do prefeito Carlos Augusto, que este ano, foi de ônibus juntamente com os romeiros, pagando uma promessa feita por uma devota do Padre Cícero.

A romaria também recebe o apoio da deputada estadual Jó Pereira, do empresário Raimundo Tavares, e do comércio local.

Durante os 05 dias de estadia na capital nordestina da fé, os romeiros participarão de diversas celebrações religiosas, pagarão suas promessas e voltarão para Junqueiro de fé renovada.