Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Equipe Técnica da Semed representa Junqueiro no lançamento do Guia da Primeira Infância (PMPI)

31.07.17

Na manhã da segunda – feira (24), ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maceió, o Seminário de lançamento do Guia para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), com objetivo de discutir as políticas públicas para a primeira infância.

Estavam presentes diversas autoridades do estado, entre elas Dr. Claudio Soriano coordenador da Rede Estadual Primeira Infância coordenando a mesa de trabalho, o Prefeito  Eduardo Tavares representando a AMA, a Deputada Jó Pereira.

As técnicas da secretaria municipal de educação (SEMED) do município de Junqueiro – AL Adagnan Lima, Adjinã Martins e Salvanir Ferreira, participaram do evento, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos para dar continuidade ao processo de elaboração do PMPI da cidade. O Guia traz sugestões práticas e exemplos de PMPI, destacando a participação das crianças.

Em uma das pautas foi abordado diretrizes para as políticas públicas da primeira infância e a atenção integral á criança, que ganham importância política e econômica em todo país, crescendo assim a consciência social sobre a criança como cidadã, sujeito de direitos.

A secretária executiva da Rede Nacional da Primeira Infância Simone Valadares, deu ênfase a importância do empenho dos gestores e sua Equipe na elaboração e implementação dos Planos Municipais, para garantir os direitos das crianças com base no Marco Legal da Primeira Infância, Lei 13.257, a mais avançada do mundo sobre a atenção integral à criança nos primeiros seis anos de vida.

É no município que tudo acontece, o Prefeito Carlos Augusto entendendo que o PMPI é um instrumento político e técnico que melhor possibilita levar a intensão de todos para a prática vem apoiando a iniciativa.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia