Programa Federal ID JOVEM é lançado no município de Junqueiro

02.08.17

A cidade de Junqueiro recebeu nesta tarde de quarta-feira (02/08), a comitiva estadual da Juventude, para o lançamento do programa federal ID Jovem. O evento reuniu gestores e jovens junqueirenses e contou com apresentação cultural dos alunos da Creche Casinha Feliz.

A solenidade foi realizada no clube municipal Maria Élia de Almeida Cruz, localizado no centro da cidade. No encontro, a secretária estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba e o secretário nacional de juventude, Assis Filho, fizeram a explanação do programa, como também ouviram as principais demandas da juventude local.

O ID Jovem, é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.

Marcaram presenças também no evento, o prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto, o vice prefeito, José Tavares Neto, a subsecretaria de estado da Assistência e desenvolvimento Social, Morgana Tavares, secretários municipais, vereadores, guarda mirim e representantes da Juventude junqueirense, além dos alunos da Escola Estadual Padre Aurélio Góis e das escolas municipais, Divina Pastora, Maria do Carmo Costa e a Escola Agrícola São Francisco de Assis.

O ID Jovem

Emitir sua ID Jovem é fácil, rápido e seguro. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet.

Basta fazer o download do aplicativo da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhada de documento oficial com foto.

A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site. Se você utiliza a ID Jovem impressa, lembre-se de imprimir o documento gerado.