Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Secretaria de Educação inicia a semana com ações voltadas à VII Semana do Bebê.

16.08.17

A equipe da secretaria municipal de Educação recebeu na manhã da ultima segunda-feira, (14), as crianças dos Centros Educacionais, Casinha Feliz, Monteiro Lobato e Vovó Noêmia. O encontro realizado na sede da secretaria de Educação deu início às atividades educacionais da VII Semana do Bebê.

As crianças participaram da oficina de escuta e de atividades lúdicas, como também puderam se expressar através de outras atividades, dirigidas pela a equipe técnica da diretoria de ensino, visando identificar os anseios das crianças.

 

Suas vontades farão parte do processo de participação social do Plano Municipal Pela Primeira Infância – PMPI. A análise foi realizada por psicopedagogas, através da observação do brincar, das respostas aos estímulos oferecidos, nas falas e nos desenhos.

 

Já durante o dia de terça-feira, (15), dando continuidade às ações intersetoriais, foram realizadas diversas atividades, entre elas, o Seminário, com o tema: Cuidar da primeira infância: papéis diversos, dever de todos, promovido pelas secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

 

Na oportunidade foram apresentados os resultados alcançados através do Selo Unicef, mostrando a sociedade os avanços e os novos desafios, como também foi feito o lançamento da metodologia da Edição 2017-2020, destacando a adesão que o prefeito do município de Junqueiro, Carlos Augusto fez, firmando junto ao Unicef e Abrinq o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para garantir os direitos das crianças, dos adolescentes e seus familiares.

 

Marcaram presenças no evento, o prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto, secretários municipais, Estela Celina, (Educação), Silvana Pereira, (Assistência Social), Nádja Apolinário, (Saúde), João Bôsco de Jesus, (Meio Ambiente), José Petrúcio, (Administração), Jair dos Santos (Comunicação e Eventos), vereador, Jota Ferro, presidente do Conselho Municipal de Educação, Givaldo Costa, além de estudantes, funcionários públicos e representantes de vários seguimentos da sociedade.

Já no período da tarde, a secretária de Educação, Estela Celina, ministrou a palestra com o tema: Criança é assunto sério, realizado no Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato. A palestra contou com a presença de profissionais da educação e em especial das famílias dos alunos daquela instituição. Com dinâmicas voltadas para a educação e o bem estar de crianças, adolescentes e seus familiares, o encontro foi mais um grande momento do dia, com interação e informação.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia