Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Ações e seminário marcam o início das atividades da VII Semana do Bebê em Junqueiro.

16.08.17

 

A sétima edição da Semana do Bebê no município de Junqueiro conta com diversas ações nas áreas da saúde, educação e assistência social, todas voltadas para o bem estar das crianças, adolescentes e suas famílias.

Desde a sua abertura no domingo, 13/08, com a realização de santa missa e culto ecumênico, a Semana do Bebê vem conquistando o carinho e o apoio da população. Promovida pela prefeitura de Junqueiro por meio das secretarias municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, o evento é uma das prerrogativas para a conquista do Selo Unicef edição 2017-2020.  

 

As ações estão sendo realizadas em diversas repartições publicas do município e tiveram inicio na segunda feira, 14/08, com atividades desenvolvidas nos seguintes locais: Casa de Sopa, sede da secretaria de Educação e nos 03 Centros de Educação Infantil: Vovó Noêmia, Monteiro Lobato, ambos localizados no bairro Joao José Pereira, e a Casinha Feliz, no bairro Retiro.

 

Atividades promovidas, segunda-feira14/08:

Palestra: Higienização da cavidade oral do Bebê e cuidados na primeira infância;

Oficina: Shantala;

Imunização e atendimento médico;

Palestra: Desmame da amamentação exclusiva - (introdução da alimentação complementar);

Minicurso: Alimentação na Primeira Infância.

Oficina de escuta: Ouvindo as crianças para compor seus anseios e ilustrações no PMPI.

 

 

Já na terça-feira, 15/08, novas ações foram desenvolvidas, sendo destaque para a realização do Seminário, com o tema: Cuidar da primeira infância: papéis diversos, dever de todos, promovido pelas secretarias municipais integradas.

 

Na oportunidade foram apresentados os resultados alcançados através do Selo Unicef, mostrando a sociedade os avanços e os novos desafios, como também, foi feito o lançamento da metodologia da Edição do Selo 2017-2020, destacando a adesão que o prefeito do município de Junqueiro, Carlos Augusto fez, firmando junto ao Unicef e Abrinq o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para garantir os direitos das crianças, dos adolescentes e seus familiares.

 

O seminário contou com a participação do prefeito Carlos Augusto; primeira-dama Vânia Marinho; vereador Jota Ferro; secretárias municipais, Estela Celina (Educação); Silvana Pereira (Assistência Social); Nádja Apolinário (Saúde); João Bôsco de Jesus (Meio Ambiente); José Petrúcio (Administração); Jair dos Santos (Comunicação e Eventos); presidente do Conselho Municipal de Educação, Givaldo Costa, articuladora do Selo Unicef, Eva Palmeira; presidente do Conselho Tutelar, Liliane da Silva, além de estudantes, funcionários públicos e representantes de outros seguimentos da sociedade.

 

Atividades promovidas, terça-feira15/08:

Seminário;

Palestra: Metodologia do Selo UNICEF edição 2017-2020;

Palestra: Cuidar da primeira infância: papéis diversos, dever de todos;

Palestra: Brincar ajuda no desenvolvimento. O que fazer?;

Palestra: Criança é assunto sério;

Palestra: Parto Natural.

 

 

Dando continuidade à programação, quarta-feira, 16/08, foi a vez da população da zona rural receber as atividades, a região do Riachão foi a comunidade escolhida, além da zona rural, também teve ações na cidade. Veja as atividades do dia:

 

Pilates;

Roda de conversa: Importância dos cuidados desde o ventre materno;

Palestra: Criança é assunto sério!;

Fortalecendo vínculos, estreitando laços: estações lúdico-interativas;

Palestra: Os impactos da violência doméstica em crianças de 0 a 6 anos;

Palestra: Educar e cuidar ou, simplesmente educar?



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia