Digite sua busca:

Junqueiro Informa

Passagem da faixa do Bebê prefeito e oficina para gestantes encerra a Semana do Bebê 2017

18.08.17

Visando garantir saúde e bem estar social às gestantes e bebês, a prefeitura municipal de Junqueiro por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, promoveu nesta manhã de sexta-feira,18/09, o encerramento da VII Semana do Bebê. A programação iniciou na Unidade Básica de Saúde Sebastião Alexandre, localizada no centro da cidade e reuniu autoridades, gestantes, mães de bebês e funcionários públicos. A solenidade contou com a bênção ecumênica, realizada pelo pastor Adevan e o diácono Pedro Afonso.

A presença do bebê prefeito João Miguel e da sua mãe Gileide Gonzaga da Silva, foi outro momento que marcou a cerimonia. Na ocasião foi passada a faixa para o Bebê Prefeito e a entrega da chave do município, como também o kit bebê, oferecido pela prefeitura municipal, composto de fraldas, berço, carrinho, guarda roupa, além da garantia de 6 meses de sexta básica, doado pela deputada Jó Pereira.

Marcaram presenças também no evento o prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto; primeira-dama Vânia Marinho; as madrinhas da VII edição da Semana do Bebê, Márcia Tavares e Morgana Tavares; secretárias municipais, Estela Celina (Educação); Silvana Pereira (Assistência Social); Nádja Apolinário (Saúde); e a coordenadora da semana do Bebê, Kátia Pinheiro.

O prefeito Carlos Augusto, ficou emocionado ao participar do evento. “A sociedade necessita disso, que os laços entre mães e filhos sejam fortalecidos cada vez mais, é uma semana produtiva e muito gratificante, dedicada exclusiva a família através dos nossos profissionais integrados, em defesa da primeira infância no município de Junqueiro”, enfatizou o prefeito.

Já a secretária de Saúde, Nádja Apolinário destacou a importância da integração da equipe “Uma semana inesquecível para todas nós, uma parceria de sucesso entre as secretarias envolvidas, resultando em 100% de aprovação, isso nos traz alegria, poder oferecer uma melhor qualidade de vida a todas as mamães e seus bebês”.

Enquanto a secretária de Educação, Estela Celina, afirma que “investir na criança é investir em uma família feliz, a criança feliz repercute para as outras pessoas a felicidade, a alegria, a paz e a harmonia, e após uma semana recheada atividades o que fica é a sensação de estarmos fazendo muito com o pouco, mas estamos fazendo com amor, sabendo que, fazemos parte da gestão que busca sempre melhorar a cada dia a vida das nossas crianças.”

O encerramento ocorreu no período da tarde no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde foi realizada oficina, sobre Direitos da gestante, com a assistente social, Jamille Gomes. Na ocasião também foram apresentados dois vídeos, sendo um com os melhores momentos da semana e o outro com as fotos do ensaio das futuras mamães.  E para finalizar a tarde festiva, foram entregues brindes as gestantes.

Conforme a secretária de Assistência Social, Silvana Pereira, a semana do Bebê é um trabalho de muito amor e dedicação às mães e seus filhos. “O objetivo da Semana do Bebê é fortalecer laços familiares, além de oferecer a elas atenção especial e uma semana repleta de atividades, com cursos, palestras, oficinas, entre outras ações”.