Educadores participam de Formação Continuada em Letramento na área de Língua Portuguesa

25.08.17

Durante os dias 24 e 25 de agosto, o Centro Social de Campo Alegre (CESCA) foi sede para a realização de Formação Continuada para os educadores do ensino fundamental anos iniciais. O evento contou com a participação de técnicos da SEMED, gestores e coordenadores escolares dos municípios de Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre.

Esta Formação tem o objetivo de promover Letramento em Língua Portuguesa, através de um estudo aprofundado e detalhado primando por uma reflexão mais ampla, ofertando assim, um espaço para discutir e oportunizar aos educadores momentos de experiências com relação à sua prática pedagógica, além de possibilitar possíveis intervenções no seu cotidiano, almejando uma melhoria na qualidade do ensino.

A Secretária de Educação de Junqueiro, professora Estela Celina, destacou sobre a importância destas formações para os três municípios, ressaltando sobre a oportunidade de os educadores conhecerem uma visão diferenciada da prática da leitura, ministrada com clareza e dinamismo pela Professora Doutora Sandra Mara Bozza, além de agradecer e parabenizar os gestores municipais Carlos Augusto (Junqueiro), Pauline Pereira (Campo Alegre) e Joãozinho Pereira (Teotônio Vilela),  pelo comprometimento com a educação de cada município, pois todos têm a ganhar com a realização de eventos pedagógicos como este.

A emoção tomou conta da Professora Doutora Sandra Mara Bozza durante todo o evento, por ser bem acolhida pelos profissionais e pela participação de todos.  Segundo ela, “este é um momento maravilhoso, onde a comunhão desses três municípios se consolida para fazer uma educação de qualidade, aqui é a prova de que os professores querem sim, uma educação melhor, como também eles fazem por merecer, então esses prefeitos e secretarias estão de parabéns, por compreender e investirem em educação, com isso, colocando seus municípios em outro patamar a nível nacional”.

As Secretárias Municipais de Educação, Estela Celina (Junqueiro), Noêmia Pereira (Teotônio Vilela) e Graciene Alencar (Campo Alegre), que participaram da formação, estão bastante entusiasmadas com o processo de Formação Continuada implantado nos três municípios. O prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto e a Prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, prestigiaram a formação demonstrando contentamento em perceber a adesão dos professores em todos os momentos de Formação Continuada que vem sendo promovidos.