AÇÃO INTEGRADA DO GOVERNO MUNICIPAL

26.08.17

Buscando, cada vez mais, o fortalecimento da gestão integrada entre as secretarias municipais para um melhor desenvolvimento de suas ações, realizamos durante a manhã de hoje (25/08/2017) a 2ª edição do Projeto Ouvindo a Comunidade.  O Projeto tem com foco principal a integração das secretarias municipais com o intuito de estarmos mais próximos da comunidade, ouvindo os anseios e as necessidades para que possamos ofertar nossas ações com maior resolutividade diante dos agravos de cada junqueirense, de forma equânime, integral e participativa.

Contemplamos dessa vez a comunidade do bairro mutirão. As ações foram desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde Belarmina de Jesus, e, se fizeram presentes na ocasião as secretarias de saúde, educação, assistência social, administração, comunicação e eventos, conselho tutelar.

A secretaria de saúde realizou dentro do projeto um mutirão de atendimentos, totalizando mais de 300 procedimentos, dentre eles: consulta médica, testes rápidos, procedimentos dentários, glicemia capilar, ultrassonografia, consulta de enfermagem, aferição de pressão arterial e vacinação; apoiados pelo Expresso Cidadão da Deputada Jó Pereira. E, como também, apresentou a comunidade todos os serviços oferecidos e suas formas de acesso; a saber: Hospital Municipal Teófilo Pereira, Central de marcação de exames, Programa Melhor em Casa, Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Saúde Bucal e Atenção Básica, representados pelos seus respectivos técnicos.

A secretaria de educação falou sobre a importância da temática Família X Escola  parceria importante para uma Educação de Qualidade. A secretaria de assistência social - fez abordagem dos temas: Condicionalidades do bolsa família e apresentação da carteira Id Jovem. A secretaria de administração – realizou o lançamento dos Projetos: Disk iluminação e Fala cidadão. O Conselho Tutelar – abordou o tema: Drogas: uma questão de vida, todos apresentados pelos técnicos responsáveis.