Digite sua busca:

Junqueiro Informa

AÇÃO INTEGRADA DO GOVERNO MUNICIPAL

26.08.17

Buscando, cada vez mais, o fortalecimento da gestão integrada entre as secretarias municipais para um melhor desenvolvimento de suas ações, realizamos durante a manhã de hoje (25/08/2017) a 2ª edição do Projeto Ouvindo a Comunidade.  O Projeto tem com foco principal a integração das secretarias municipais com o intuito de estarmos mais próximos da comunidade, ouvindo os anseios e as necessidades para que possamos ofertar nossas ações com maior resolutividade diante dos agravos de cada junqueirense, de forma equânime, integral e participativa.

Contemplamos dessa vez a comunidade do bairro mutirão. As ações foram desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde Belarmina de Jesus, e, se fizeram presentes na ocasião as secretarias de saúde, educação, assistência social, administração, comunicação e eventos, conselho tutelar.

A secretaria de saúde realizou dentro do projeto um mutirão de atendimentos, totalizando mais de 300 procedimentos, dentre eles: consulta médica, testes rápidos, procedimentos dentários, glicemia capilar, ultrassonografia, consulta de enfermagem, aferição de pressão arterial e vacinação; apoiados pelo Expresso Cidadão da Deputada Jó Pereira. E, como também, apresentou a comunidade todos os serviços oferecidos e suas formas de acesso; a saber: Hospital Municipal Teófilo Pereira, Central de marcação de exames, Programa Melhor em Casa, Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Saúde Bucal e Atenção Básica, representados pelos seus respectivos técnicos.

A secretaria de educação falou sobre a importância da temática Família X Escola  parceria importante para uma Educação de Qualidade. A secretaria de assistência social - fez abordagem dos temas: Condicionalidades do bolsa família e apresentação da carteira Id Jovem. A secretaria de administração – realizou o lançamento dos Projetos: Disk iluminação e Fala cidadão. O Conselho Tutelar – abordou o tema: Drogas: uma questão de vida, todos apresentados pelos técnicos responsáveis.

Junqueiro presente no Encontro Regional de Educação Ambiental – EREA 14.11.17 Educação Ambiental e Prática Educacional Realidade nas Escolas Municipais

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MELHORIAS PARA JUNQUEIRO 11.11.17 O Clube Municipal Maria Élia de Almeida Cruz foi o local escolhido para a realização da Audiência do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021.

A infância é resgatada em Formação Continuada para Professoras/es. 27.10.17 O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através da Diretoria de Ensino e do Núcleo de Educação Infantil, promoveu no dia 23.

Audiência Publica discute transporte para universitários 24.10.17 Convocada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), por intermédio da deputada da Jó Pereira, o encontro realizado na ultima segunda-feira 23

Secretaria municipal de Cultura e Turismo comemora dia das crianças em Junqueiro 20.10.17 No último dia 17 de outubro, das 14 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comemorou o Dia das Crianças.

Dia das Crianças é comemorado nas Escolas da rede municipal de ensino 14.10.17 As festividades tiveram o apoio da prefeitura municipal de Junqueiro através das secretarias integradas (Educação, Saúde e Cultura).

O Conselho Municipal de Educação participou do Seminário Estadual de Legislação Educacional 13.10.17 participaram do Seminário Estadual de Legislação Educacional, realizado aos 06 dias do mês de outubro de 2017

AÇÃO CIDADÃ 10.10.17 Fora da Escola Não Pode! E na Escola Sem Aprender Também Não Pode!

Auditores da CGU realizam capacitação para Conselheiros Municipais e Agentes Públicos 10.10.17 O Programa "Olho Vivo no Dinheiro Público" – Programa de Fomento ao Controle social, desenvolvido pela CGU, qualificou cerca de 50 pessoas

Após cessar chuva prefeitura reinicia recuperação de estradas 05.10.17 A prefeitura de Junqueiro por meio da secretaria de Transporte está recuperando todas as estradas vicinais do município.

Prefeito participa da primeira etapa do Diálogo Municipalista 2017 03.10.17 O objetivo do encontro foi discutir práticas para uma gestão de qualidade dos municípios do Brasil, trazendo aos gestores soluções de governabilidade

JUNQUEIRO AVANÇA NA ELABORAÇÃO DO PPA 29.09.17 Nesta reunião o Gestor municipal convidou seu secretariado para a elaboração do diagnóstico da situação do município.

Secretaria da Agricultura realiza reunião do PAA-Conab 28.09.17 Na manhã desta quinta-feira, 28, agricultores e representantes das entidades beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Secretaria de Educação realiza palestra para famílias de estudantes 28.09.17 A reunião aconteceu no pátio da escola Mônica Rosa de Jesus e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Prefeitura Municipal realiza Formação Continuada para os Líderes Escolares e Equipe Técnica da SEMED 28.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 26 de setembro o 2º momento de formação continuada

Ana Ruth Starepravo e suas contribuições para o ensino aprendizagem de Matemática 25.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação sediou nos dias 21 e 22 de setembro, encontro de formação continuada.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Junqueiro é referencia para Alagoas 20.09.17 Junqueiro se destaca entre os municípios alagoanos que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Prefeitura promove a II Semana Municipal de Trânsito 20.09.17 A prefeitura de Junqueiro na gestão do prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, está realizando a II Semana Municipal de Trânsito