Sistema de Inspeção Municipal será implantado em Junqueiro

28.08.17

O município de Junqueiro mais uma vez sai na frente e trabalha para oferecer  aos junqueirenses novas ferramentas para o desenvolvimento e bem estar da população.

A implantação do SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL, S.I.M, tem por finalidade a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal e vegetal, para o consumo humano e outros não comestíveis, bem como a industrialização, beneficiamento e comercialização de bebidas e alimentos de origem dessa natureza.

O S.I.M. Sistema de Inspeção Municipal, será controlado pela secretaria municipal da Agricultura, a qual emitirá o certificado conferindo a origem e o controle de qualidade dos produtos. A inspeção de bebidas e alimentos de consumo humano de origem animal e vegetal refere-se ao processo sistemático de acompanhamento, avaliação e controle sanitário.

As empresas e empreendedores poderão regularizar seus produtos, possibilitando a comercialização de forma certificada, trazendo desta forma, benefício ao produtor, fabricante e a todos os consumidores.