Digite sua busca:

Junqueiro Informa

Guarda Mirim Junqueirense participa do projeto MCDia Feliz no Arapiraca Garden Shopping

28.08.17

Recém formada a Guarda Mirim é um projeto daqueles que enche os nossos olhos. No ultimo sábado, 26.08, o grupo formado por 24 crianças capitaneado pelo diretor operacional da Guarda Municipal de Junqueiro, Edimilson dos Santos, foram convidados a participar do tradicional McDia Feliz, realizado no Arapiraca Garden shopping.

O programa Mc Dia Feliz é promovido pela MC DONALD'S, onde toda a venda do Big Mc é revertida para projetos que trabalham pela cura do câncer infantil e juvenil.

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas APALLA, foi à instituição alagoana beneficiada, ela é a 20ª vez que participa do movimento.

A prefeitura municipal de Junqueiro deu o total apoio a iniciativa enviando para o evento equipe da guarda municipal, como também as crianças participantes do projeto municipal.

O prefeito de Junqueiro Carlos Augusto e a primeira dama do município, Vania Marinho estiveram no evento, parabenizaram as crianças e juntos tiveram uma tarde inesquecível, de entretenimento e solidariedade.

A mobilização teve o apoio e articulação da deputada Jó Pereira. O evento também contou a participação de dois grupos de Campo Alegre, a Guarda Mirim (sede) e Soldadinho Verde (Distrito Luziapolis).

Após as apresentações e visitas no shopping, as crianças se reuniram na praça de alimentação, onde foi servido a elas um saboroso lanche do Mc Feliz.

A campanha:

A campanha ocorre sempre no último sábado do mês de agosto. Este ano, o McDia Feliz será aconteceu no dia 26 de agosto. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer.

Junqueiro presente no Encontro Regional de Educação Ambiental – EREA 14.11.17 Educação Ambiental e Prática Educacional Realidade nas Escolas Municipais

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MELHORIAS PARA JUNQUEIRO 11.11.17 O Clube Municipal Maria Élia de Almeida Cruz foi o local escolhido para a realização da Audiência do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021.

A infância é resgatada em Formação Continuada para Professoras/es. 27.10.17 O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através da Diretoria de Ensino e do Núcleo de Educação Infantil, promoveu no dia 23.

Audiência Publica discute transporte para universitários 24.10.17 Convocada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), por intermédio da deputada da Jó Pereira, o encontro realizado na ultima segunda-feira 23

Secretaria municipal de Cultura e Turismo comemora dia das crianças em Junqueiro 20.10.17 No último dia 17 de outubro, das 14 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comemorou o Dia das Crianças.

Dia das Crianças é comemorado nas Escolas da rede municipal de ensino 14.10.17 As festividades tiveram o apoio da prefeitura municipal de Junqueiro através das secretarias integradas (Educação, Saúde e Cultura).

O Conselho Municipal de Educação participou do Seminário Estadual de Legislação Educacional 13.10.17 participaram do Seminário Estadual de Legislação Educacional, realizado aos 06 dias do mês de outubro de 2017

AÇÃO CIDADÃ 10.10.17 Fora da Escola Não Pode! E na Escola Sem Aprender Também Não Pode!

Auditores da CGU realizam capacitação para Conselheiros Municipais e Agentes Públicos 10.10.17 O Programa "Olho Vivo no Dinheiro Público" – Programa de Fomento ao Controle social, desenvolvido pela CGU, qualificou cerca de 50 pessoas

Após cessar chuva prefeitura reinicia recuperação de estradas 05.10.17 A prefeitura de Junqueiro por meio da secretaria de Transporte está recuperando todas as estradas vicinais do município.

Prefeito participa da primeira etapa do Diálogo Municipalista 2017 03.10.17 O objetivo do encontro foi discutir práticas para uma gestão de qualidade dos municípios do Brasil, trazendo aos gestores soluções de governabilidade

JUNQUEIRO AVANÇA NA ELABORAÇÃO DO PPA 29.09.17 Nesta reunião o Gestor municipal convidou seu secretariado para a elaboração do diagnóstico da situação do município.

Secretaria da Agricultura realiza reunião do PAA-Conab 28.09.17 Na manhã desta quinta-feira, 28, agricultores e representantes das entidades beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Secretaria de Educação realiza palestra para famílias de estudantes 28.09.17 A reunião aconteceu no pátio da escola Mônica Rosa de Jesus e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Prefeitura Municipal realiza Formação Continuada para os Líderes Escolares e Equipe Técnica da SEMED 28.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 26 de setembro o 2º momento de formação continuada

Ana Ruth Starepravo e suas contribuições para o ensino aprendizagem de Matemática 25.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação sediou nos dias 21 e 22 de setembro, encontro de formação continuada.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Junqueiro é referencia para Alagoas 20.09.17 Junqueiro se destaca entre os municípios alagoanos que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Prefeitura promove a II Semana Municipal de Trânsito 20.09.17 A prefeitura de Junqueiro na gestão do prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, está realizando a II Semana Municipal de Trânsito