Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega à cidade de Junqueiro e é recebida com muita fé e emoção

28.08.17

Durante a tarde de domingo (27.08), católicos junqueirenses conduziram com muita fé e devoção à imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O evento religioso faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Santa que se tornou padroeira do Brasil.

A imagem que vem sendo acompanhada por milhares de fiéis em todo o país chegou ao município de Junqueiro na ultima sexta-feira (25.08), a solenidade de recepção aconteceu na comunidade de Nova Jericó, localizada no Povoado Filó. A transferência da imagem vinda da cidade de Teotônio Vilela foi conduzida pelo pároco daquele municipio, Padre Murilo, que passou a imagem para as mãos do pároco de Junqueiro, Padre Menete.

Após a celebração da santa missa realizada na igreja Sagrado Coração de Jesus, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada para o povoado Retiro Velho. Já na manhã de sábado, (26) a imagem percorreu os povoados da região do Rio Coruripe visitando os doentes e as igrejas, após o trajeto na capela de São José no povoado Barro Vermelho foi realizada uma solenidade religiosa, em seguida, a imagem foi levada para o Povoado Riachão, onde teve homenagens e celebração de santa missa.

Já no domingo (27), aconteceu o momento mais alto da visita, onde uma linda cavalgada foi realizada e, centenas de fiéis participaram da condução da imagem para a sede do município.

A concentração do evento aconteceu por volta das 13 horas em frente à capela de Santo Antônio, padroeiro da comunidade. Já às 14 horas foi dado inicio ao trajeto, saindo do Riachão, passando pelos bairros Retiro e Alto do Cruzeiro, como também, passando em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, com destino ao centro da cidade de Junqueiro, totalizando 14 quilômetros de percurso.

A imagem da peregrina Nossa Senhora foi conduzida em grande estilo em uma charrete totalmente decorada e apropriada para o momento. Centenas de fiéis, cavaleiros, amazonas, ciclísticas, entre outros, acompanharam a procissão cantado e rezando. Nas mãos do diácono Pedro, a imagem seguiu firme e forte abençoando a todos que ali aguardavam a sua passagem.

A chegada da imagem na Igreja Matriz de Nossa Senhora Divina Pastora, foi recebida com muita festa e adoração. Em clima de fé e emoção uma multidão de fiéis recebeu com apalusos a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi acolhida mais uma vez pelo pároco da cidade, Padre Menete Severiano.

Após a bênção dos cavaleiros e amazonas, foi celebrada a Santa Missa, realizada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Divina Pastora. O evento religioso promovido pela paróquia de Nossa Senhora Divina Pastora, recebeu o total apoio da Associação dos Filhos da Terra, como também o apoio da prefeitura municipal de Junqueiro.

O prefeito Carlos Augusto marcou presença no evento, ladeado de sua família, conterrâneos, amigos e visitantes.

O pároco da cidade expressou a sua alegria e gratidão. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação, foi o modo em qual a nossa paróquia festejou efusivamente os 300 anos em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas redes daqueles três pescadores no rio Paraíba do Sul, e toda a comunidade paroquial participou dessa linda cavalgada, saindo do Riachão até a nossa cidade de Junqueiro, trazendo a imagem pequenina de Nossa Senhora Aparecida até a Igreja Matriz, o nosso muito obrigado a todos que participaram desse momento de fé e devoção a nossa querida Padroeira do Brasil”, frisou o Padre Menete.