Digite sua busca:

Junqueiro Informa

Professores de Junqueiro participam do PRODEP II

05.09.17

A Secretaria Municipal de Educação de Junqueiro realizou na segunda-feira, 04 de setembro, encontro de Formação Continuada, PRODEP II - Programa de Desenvolvimento de Professores, ministrado Doutor em Ciências da Educação, professor Júlio Furtado dos Santos.

O encontro foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença dos professores de Língua Portuguesa e Matemática dos 5º e 9º ano, da Rede Pública de Ensino além da equipe técnica da Secretaria de Educação e coordenadores do município. Foi trabalhado o tema: organização controle e avaliação do rendimento dos alunos“, tendo como objetivo, aprimorar a ação docente e assim garantir resultados efetivos em direção a um ensino de maior qualidade nas escolas da Rede Municipal.

A Secretária de Educação Professora Estela Celina, destacou a importância desse grandioso trabalho, entendendo que momentos de formações possibilitam a todos os professores (as) uma reflexão da prática pedagógica, uma vez que avaliar é um processo natural para que o professor identifique os conteúdos que foram assimilados pelos alunos, assim como diagnosticar se as metodologias de ensino adotadas estão colaborando com a aprendizagem deles.

Graças ao compromisso que o nosso gestor municipal tem em proporcionar uma educação de qualidade aos junqueirenses é que é possível a realização do PRODEP II.

Fonte: Secretaria de Educação

Junqueiro presente no Encontro Regional de Educação Ambiental – EREA 14.11.17 Educação Ambiental e Prática Educacional Realidade nas Escolas Municipais

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MELHORIAS PARA JUNQUEIRO 11.11.17 O Clube Municipal Maria Élia de Almeida Cruz foi o local escolhido para a realização da Audiência do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021.

A infância é resgatada em Formação Continuada para Professoras/es. 27.10.17 O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através da Diretoria de Ensino e do Núcleo de Educação Infantil, promoveu no dia 23.

Audiência Publica discute transporte para universitários 24.10.17 Convocada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), por intermédio da deputada da Jó Pereira, o encontro realizado na ultima segunda-feira 23

Secretaria municipal de Cultura e Turismo comemora dia das crianças em Junqueiro 20.10.17 No último dia 17 de outubro, das 14 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comemorou o Dia das Crianças.

Dia das Crianças é comemorado nas Escolas da rede municipal de ensino 14.10.17 As festividades tiveram o apoio da prefeitura municipal de Junqueiro através das secretarias integradas (Educação, Saúde e Cultura).

O Conselho Municipal de Educação participou do Seminário Estadual de Legislação Educacional 13.10.17 participaram do Seminário Estadual de Legislação Educacional, realizado aos 06 dias do mês de outubro de 2017

AÇÃO CIDADÃ 10.10.17 Fora da Escola Não Pode! E na Escola Sem Aprender Também Não Pode!

Auditores da CGU realizam capacitação para Conselheiros Municipais e Agentes Públicos 10.10.17 O Programa "Olho Vivo no Dinheiro Público" – Programa de Fomento ao Controle social, desenvolvido pela CGU, qualificou cerca de 50 pessoas

Após cessar chuva prefeitura reinicia recuperação de estradas 05.10.17 A prefeitura de Junqueiro por meio da secretaria de Transporte está recuperando todas as estradas vicinais do município.

Prefeito participa da primeira etapa do Diálogo Municipalista 2017 03.10.17 O objetivo do encontro foi discutir práticas para uma gestão de qualidade dos municípios do Brasil, trazendo aos gestores soluções de governabilidade

JUNQUEIRO AVANÇA NA ELABORAÇÃO DO PPA 29.09.17 Nesta reunião o Gestor municipal convidou seu secretariado para a elaboração do diagnóstico da situação do município.

Secretaria da Agricultura realiza reunião do PAA-Conab 28.09.17 Na manhã desta quinta-feira, 28, agricultores e representantes das entidades beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Secretaria de Educação realiza palestra para famílias de estudantes 28.09.17 A reunião aconteceu no pátio da escola Mônica Rosa de Jesus e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Prefeitura Municipal realiza Formação Continuada para os Líderes Escolares e Equipe Técnica da SEMED 28.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 26 de setembro o 2º momento de formação continuada

Ana Ruth Starepravo e suas contribuições para o ensino aprendizagem de Matemática 25.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação sediou nos dias 21 e 22 de setembro, encontro de formação continuada.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Junqueiro é referencia para Alagoas 20.09.17 Junqueiro se destaca entre os municípios alagoanos que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Prefeitura promove a II Semana Municipal de Trânsito 20.09.17 A prefeitura de Junqueiro na gestão do prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, está realizando a II Semana Municipal de Trânsito