Professores de Junqueiro participam do PRODEP II

05.09.17

A Secretaria Municipal de Educação de Junqueiro realizou na segunda-feira, 04 de setembro, encontro de Formação Continuada, PRODEP II - Programa de Desenvolvimento de Professores, ministrado Doutor em Ciências da Educação, professor Júlio Furtado dos Santos.

O encontro foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença dos professores de Língua Portuguesa e Matemática dos 5º e 9º ano, da Rede Pública de Ensino além da equipe técnica da Secretaria de Educação e coordenadores do município. Foi trabalhado o tema: organização controle e avaliação do rendimento dos alunos“, tendo como objetivo, aprimorar a ação docente e assim garantir resultados efetivos em direção a um ensino de maior qualidade nas escolas da Rede Municipal.

A Secretária de Educação Professora Estela Celina, destacou a importância desse grandioso trabalho, entendendo que momentos de formações possibilitam a todos os professores (as) uma reflexão da prática pedagógica, uma vez que avaliar é um processo natural para que o professor identifique os conteúdos que foram assimilados pelos alunos, assim como diagnosticar se as metodologias de ensino adotadas estão colaborando com a aprendizagem deles.

Graças ao compromisso que o nosso gestor municipal tem em proporcionar uma educação de qualidade aos junqueirenses é que é possível a realização do PRODEP II.

Fonte: Secretaria de Educação