Programa Criança Feliz é lançado no município de Junqueiro

05.09.17

O prefeito de Junqueiro Carlos Augusto, esteve presente no lançamento do Programa Criança Feliz, do governo federal em parceria com a secretaria de estado da Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS, e a secretaria municipal de Assistência Social.

A solenidade aconteceu no Clube Municipal Maria Elia de Almeida Cruz, nesta quarta-feira (05.09). Durante a cerimônia coordenada pela supervisora do Programa Criança Feliz em Junqueiro Jussara Santos, onde na ocasião apresentou os visitadores do programa que vão atuar no município, são eles: Genilson Santos; Genice Ferreira; Daniele Maria; Raquel Barbosa e Anderson Azevedo.

O Criança Feliz tem como objetivo o fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças; o desenvolvimento de estratégias intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias, as visitas domiciliares.

O evento contou com apresentação do Balé Infantil, da Creche Casinha Feliz, localizada no bairro Retiro. Cerca de 150 famílias que serão beneficiadas pelo programa marcaram presenças, como também, gestores municipais e representantes de entidades a favor das crianças e adolescentes do município de Junqueiro, dentre elas: Conselheiros Municipais (Saúde, Educação e Assistência Social), Jane Madelaide (presidente do CMDCA), Liliane Pereira (presidente do Conselho Tutelar), Silvana Pereira  (secretária de Assistência Social), Morgana Tavares (secretária executiva SEADS), Elis Correia da Silva (Coordenadora estadual do Programa Criança Feliz), Maria Aparecida Lira (assessora técnica da secretaria municipal de Assistência Social), Estela Celina (secretária de Educação), Nadja Apolinário (secretária de Saúde), Djalma Pereira (controlador do município) e José Dionísio (vereador).

Em sua apresentação Elis Correia destacou a importância do trabalho em equipe e ressaltou as boas práticas do município em cuidar de suas crianças “É um programa que é necessário a integração das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, pois aqui muito bem mostrou na apresentação o cuidado que esta cidade tem com as crianças, eu sei que Junqueiro é uma referência em creches no estado de alagoas”, disse a coordenadora.

Já o prefeito Carlos Augusto em seu discurso agradeceu a presença de todos e falou da importância do programa Criança Feliz, “Agradeço a Deus primeiramente, as famílias aqui presentes, como também aos nossos colaboradores por proporcionar ao município um momento tão importante como este, a expectativa é grande, pode contar comigo com o meu apoio, como também com os esforços de todas as secretarias integradas para que possamos avançar, quanto as famílias, esperamos o entendimento de vocês, que recebam os visitadores de braços abertos  e que possam absorver as práticas ao máximo, pois o sucesso desse programa depende de todos nós”, destacou o gestor municipal.

“Estou achando maravilhoso, onde o prefeito junto com o governo estão de parabéns em trazer pra gente esse programa, todos nós estamos adorando a idéia e achamos que futuramente vamos gostar ainda mais, nossas crianças precisam de apoio como esse, pois estão sabendo cuidar delas, assim como já cuidou da gente até agora né”, afirmou a dona de casa Maria Edjane.