Prefeitura promove a II Semana Municipal de Trânsito

20.09.17

A prefeitura de Junqueiro na gestão do prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, está realizando a II Semana Municipal de Trânsito, com o tema: “Educação para o Trânsito: minha escolha faz a diferença em nossa cidade”. A programação que acontece de 18 a 22 de setembro é uma iniciativa da secretaria municipal da saúde em parceria com outras secretarias integradas da gestão Evolução Para Todos.

Na manhã de terça-feira, 19.09, no Centro Cultural Manoel Pereira, foi realizada a capacitação para os membros efetivos da Guarda Municipal e Guarda Mirim.

Durante o evento estiveram presentes, o prefeito Carlos Augusto; a secretaria de Cultura Zuleidina Aguiar Marques Pereira; o Coordenador de Atenção Básica Wesley Higino; representante da secretaria da Saúde Kátia Pinheiro; o secretario de Segurança Publica Cicero da Silva; o controlador geral do município Djalma Pereira; representantes das secretarias de Transportes, Educação e Esporte e lazer, Carlos Ivan da Silva, Maria das Graças Cassiano Duarte, José Carlos da Silva, respectivamente; Sociedade Civil e condutores de veículos do município.

O foco principal do encontro é conscientizar a todos em busca de melhorias no trânsito, como também, intensificar as ações educativas para um trânsito seguro e eficiente.

A capacitação contou com os seguintes parceiros educativos: o diretor operacional da Guarda Municipal Edmilson dos Santos, que na ocasião foi apresentado o diagnóstico situacional de trânsito do município; já o cabo Gildo Barbosa dos Santos Junior - 3º BPM/41 da companhia do GPM de Junqueiro, abordou o tema da referida semana: “Educação para o Trânsito: minha escolha faz a diferença em nossa cidade”, relatando e conscientizando a todos os presentes para as futuras ações que serão desenvolvidas no município, tanto nas vias publicas da cidade, como também nas escolas.

Fonte: Secretaria de Saúde