Junqueiro recebe pela 3ª vez o Programa Cozinha Brasil

04.10.17

Prefeitura de Junqueiro por meio da secretaria municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Nacional do SESI mais uma vez traz para o município o Programa Cozinha Brasil.

A ação que iniciou nesta quarta-feira (04.10) vai até a próxima sexta-feira (06.10) e tem como objetivo promover bons hábitos alimentares, além de cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

A secretaria de Assistência Social Silvana Pereira participou desse primeiro dia de atividades. Realizado no bairro Retiro, a ação contou com a unidade móvel do SESI, totalmente equipada e dispondo da nutricionista Marta Maia que conduziu uma palestra e ensinou como preparar comidas saudáveis com alimentos reaproveitáveis. A praça central do bairro foi o local das atividades do dia de hoje, direcionadas as famílias beneficiarias da Casa de Sopa.

Já nos próximos dias (05 e 06) o programa irá atender outros públicos como: as merendeiras, os hipertensos, diabeticos e crianças de 06 a 12 anos.