Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Após cessar chuva prefeitura reinicia recuperação de estradas

05.10.17

A prefeitura de Junqueiro por meio da secretaria de Transporte está recuperando todas as estradas vicinais do município. Os trabalhos iniciaram na semana passada e já são mais de 100 quilômetros  de vias recuperadas.

A melhoria das estradas que dão acesso a região fumageira (Limeira, Chã da Limeira, Chã do Meio, Buraco D’água, Ingá, Brejo dos Bois, Atoleiro e Camadanta), hoje é uma realidade e a população agradece.

Outra conquista para os transeuntes foi a recuperação da estrada que liga o bairro Retiro ao povoado Zé da Rocha, inclusive foi feito o reparo da ponte Noel de Jesus e o alargamento da ladeira que liga o povoado a comunidade Guaribas.

Também já foram recuperadas as estradas dos povoados: Pau Ferro, Pau Bento, Várzea de Cima, Chã da Ponte, Caiçara e do Tamanduá ao sitio Timbó, comunidade fronteira pertencente ao município de Limoeiro de Anadia.

Cerca de 6 (seis) veículos entre máquinas e carros de apoio (retroescavadeira, moto niveladoras, caçambas...) estão fazendo os trabalhos, disse o secretário de transporte, “uma verdadeira força tarefa esta acontecendo nesse momento no interior para recuperar as estradas o mais breve possível, mas como o nosso município é grande e com diversas estradas vicinais, não é fácil, não se faz tudo isso de um dia para o outro, mas com fé em Deus até a próxima semana esperamos concluir os trabalhos”, afirmou  Pedro Pereira.

Agora os trabalhos estão concentrados nos povoados Uruba, Barra da Uruba, Zé da Rocha e Grujaú. Já a região do Rio Coruripe receberá a força tarefa a partir de amanhã (06.10), iniciando na comunidade do Filó e vai em direção ao Retiro Velho, Barro Vermelho, Baixa Fria, Palmeirinha, Coroa de Areia, Laminha, Chapéu do Sol, até a divisa com o município de Campo Alegre.

Segundo o prefeito Carlos Augusto, as fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses deterioraram as estradas e que a prefeitura vem mantendo as estradas trafegáveis, “estamos recuperando mais uma vez todas as estradas do município e fazendo reparos em pontes, agora que está iniciando o verão e as chuvas pararam, a secretaria de transporte em ação conjunta está recuperando novamente as estradas da zona rural, estou acompanhando de perto os trabalhos e já percorri mais de 100 quilômetros em prefeita condição e logo mais teremos 100% das estradas totalmente recuperadas”, frisou o gestor.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia