Digite sua busca:

Junqueiro Informa

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MELHORIAS PARA JUNQUEIRO

11.11.17

O Clube Municipal Maria Élia de Almeida Cruz foi o local escolhido para a realização da Audiência do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021, que busca ouvir a população para auxiliar a Prefeitura de Junqueiro na construção de projetos, metas e ações para os próximos quatro anos.

A audiência foi aberta pelo prefeito Carlos Augusto, também participaram do momento a secretária Silvana Pereira (Assistência Social), José Petrúcio Filho (Administração), Pedro Pereira (Transporte), João Bosco (Meio Ambiente), Ivaldo Rodrigues (Agricultura), Zuleidina Aguiar (Cultura), Estela Celina (Educação), Damião de Jesus (Chefe de Gabinete), Djalma Pereira (Controlador Geral), Izabel Teles (Contadora), Cícero da Silva (Segurança Pública), os vereadores: José Damião, Marcos Pereira, Jota Ferro e Dionízio, além de representantes de entidades, lideranças comunitárias e populares.

“O cidadão é o maior construtor do PPAM, só ele sabe quais são suas necessidades, por isso é tão importante a participação da comunidade, estamos imbuídos em um só proposito, fazer um Junqueiro cada vez melhor para se viver”, disse o prefeito Carlos Augusto.

Em sua explanação o consultor Adelmo Mota falou da importância do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021. “A interação da sociedade é fundamental para o sucesso da politicas publicas, o PPAM é uma ferramenta de planejamento de médio prazo do município, onde consta tudo o que será feito num prazo de quatro anos”, ressaltou o consultor.

Na ocasião foi dito que é muito fácil falar que as estradas só tem buraco, que as lâmpadas estão apagadas, que não tem isso ou aquilo, mas na hora de se fazer presente em um momento como esse, um debate aberto, mostrar o que está errado, propor soluções e planejar o futuro, aqueles que reclamam não comparece.

Durante a audiência, vários representantes da comunidade foram ouvidos pelos gestores municipais, juntos discutiram as propostas que posterior serão analisadas por técnicos da Prefeitura que avaliam a viabilidade técnica, social e econômica.

Junqueiro presente no Encontro Regional de Educação Ambiental – EREA 14.11.17 Educação Ambiental e Prática Educacional Realidade nas Escolas Municipais

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MELHORIAS PARA JUNQUEIRO 11.11.17 O Clube Municipal Maria Élia de Almeida Cruz foi o local escolhido para a realização da Audiência do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021.

A infância é resgatada em Formação Continuada para Professoras/es. 27.10.17 O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através da Diretoria de Ensino e do Núcleo de Educação Infantil, promoveu no dia 23.

Audiência Publica discute transporte para universitários 24.10.17 Convocada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), por intermédio da deputada da Jó Pereira, o encontro realizado na ultima segunda-feira 23

Secretaria municipal de Cultura e Turismo comemora dia das crianças em Junqueiro 20.10.17 No último dia 17 de outubro, das 14 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comemorou o Dia das Crianças.

Dia das Crianças é comemorado nas Escolas da rede municipal de ensino 14.10.17 As festividades tiveram o apoio da prefeitura municipal de Junqueiro através das secretarias integradas (Educação, Saúde e Cultura).

O Conselho Municipal de Educação participou do Seminário Estadual de Legislação Educacional 13.10.17 participaram do Seminário Estadual de Legislação Educacional, realizado aos 06 dias do mês de outubro de 2017

AÇÃO CIDADÃ 10.10.17 Fora da Escola Não Pode! E na Escola Sem Aprender Também Não Pode!

Auditores da CGU realizam capacitação para Conselheiros Municipais e Agentes Públicos 10.10.17 O Programa "Olho Vivo no Dinheiro Público" – Programa de Fomento ao Controle social, desenvolvido pela CGU, qualificou cerca de 50 pessoas

Após cessar chuva prefeitura reinicia recuperação de estradas 05.10.17 A prefeitura de Junqueiro por meio da secretaria de Transporte está recuperando todas as estradas vicinais do município.

Prefeito participa da primeira etapa do Diálogo Municipalista 2017 03.10.17 O objetivo do encontro foi discutir práticas para uma gestão de qualidade dos municípios do Brasil, trazendo aos gestores soluções de governabilidade

JUNQUEIRO AVANÇA NA ELABORAÇÃO DO PPA 29.09.17 Nesta reunião o Gestor municipal convidou seu secretariado para a elaboração do diagnóstico da situação do município.

Secretaria da Agricultura realiza reunião do PAA-Conab 28.09.17 Na manhã desta quinta-feira, 28, agricultores e representantes das entidades beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Secretaria de Educação realiza palestra para famílias de estudantes 28.09.17 A reunião aconteceu no pátio da escola Mônica Rosa de Jesus e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Prefeitura Municipal realiza Formação Continuada para os Líderes Escolares e Equipe Técnica da SEMED 28.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 26 de setembro o 2º momento de formação continuada

Ana Ruth Starepravo e suas contribuições para o ensino aprendizagem de Matemática 25.09.17 A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação sediou nos dias 21 e 22 de setembro, encontro de formação continuada.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Junqueiro é referencia para Alagoas 20.09.17 Junqueiro se destaca entre os municípios alagoanos que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Prefeitura promove a II Semana Municipal de Trânsito 20.09.17 A prefeitura de Junqueiro na gestão do prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, está realizando a II Semana Municipal de Trânsito