AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MELHORIAS PARA JUNQUEIRO

11.11.17

O Clube Municipal Maria Élia de Almeida Cruz foi o local escolhido para a realização da Audiência do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021, que busca ouvir a população para auxiliar a Prefeitura de Junqueiro na construção de projetos, metas e ações para os próximos quatro anos.

A audiência foi aberta pelo prefeito Carlos Augusto, também participaram do momento a secretária Silvana Pereira (Assistência Social), José Petrúcio Filho (Administração), Pedro Pereira (Transporte), João Bosco (Meio Ambiente), Ivaldo Rodrigues (Agricultura), Zuleidina Aguiar (Cultura), Estela Celina (Educação), Damião de Jesus (Chefe de Gabinete), Djalma Pereira (Controlador Geral), Izabel Teles (Contadora), Cícero da Silva (Segurança Pública), os vereadores: José Damião, Marcos Pereira, Jota Ferro e Dionízio, além de representantes de entidades, lideranças comunitárias e populares.

“O cidadão é o maior construtor do PPAM, só ele sabe quais são suas necessidades, por isso é tão importante a participação da comunidade, estamos imbuídos em um só proposito, fazer um Junqueiro cada vez melhor para se viver”, disse o prefeito Carlos Augusto.

Em sua explanação o consultor Adelmo Mota falou da importância do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018/2021. “A interação da sociedade é fundamental para o sucesso da politicas publicas, o PPAM é uma ferramenta de planejamento de médio prazo do município, onde consta tudo o que será feito num prazo de quatro anos”, ressaltou o consultor.

Na ocasião foi dito que é muito fácil falar que as estradas só tem buraco, que as lâmpadas estão apagadas, que não tem isso ou aquilo, mas na hora de se fazer presente em um momento como esse, um debate aberto, mostrar o que está errado, propor soluções e planejar o futuro, aqueles que reclamam não comparece.

Durante a audiência, vários representantes da comunidade foram ouvidos pelos gestores municipais, juntos discutiram as propostas que posterior serão analisadas por técnicos da Prefeitura que avaliam a viabilidade técnica, social e econômica.