Secretaria de Saúde Apresenta Projeto Junqueirenses em Ação pela Paz

21.05.11

Secretaria de Saúde Apresenta Projeto Junqueirenses em Ação pela Paz

\"\"

Todo o corpo docente da Escola Municipal Mônica Rosa de Jesus, esteve presente no dia 18 de maio, para a abertura oficial do projeto que prevê a promoção da cultura da paz dentro da comunidade escolar a ser trabalhada. Uma parceria entre o Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Educação, através do Núcleo de Promoção da Saúde de Junqueiro, contemplou durante o ano letivo de 2011, a Escola Municipal Mônica Rosa de Jesus, com o objetivo de atender alunos de 12 a 19 anos, onde serão ofertadas diversas oficinas, nos dias de sábados, com o intuito de diminuir os índices de violências existentes, promovendo assim a cultura da paz. Oficinas de artesanato, pintura em tecidos, música, confecções de bonecos, cabeleireiro, manicure, dentre outras, serão ofertados ao público alvo do projeto, frisou o Secretário de Saúde Carlos Augusto.
                    O Secretario de Saúde Carlos Augusto, fez abertura do evento, na Escola contemplada, juntamente com a Secretária de Educação Professora Estela Celina, que contou com a participação de todo o corpo docente da Escola, Secretários do município, Vereadores, Coordenadores e funcionários da Secretaria de Saúde e da Equipe de Saúde da Família do bairro Retiro, além de alunos da escola contemplada e grupos da Escola Maria do Carmo Costa, a qual foi contemplada no ano de 2010.
                    O projeto foi apresentado a todos os presente, pela Assistente Social Emanuela Bezerra, a qual fez referências ao trabalho executado no ano passado, na Escola Maria do Carmo Costa, onde ficou bastante surpreendida pelos resultados colhidos ao final do projeto.
                    O Secretário de Saúde Carlos Augusto cobrou a participação de toda a escola, para o sucesso do projeto, onde desta forma, a parceria SAÚDE / EDUCAÇÃO será de extrema importância para a implantação da cultura da paz na referida comunidade escolar.

\"\" \"\"
\"\"